Direção do Grêmio volta a negar “plano B” por Renato e confirma que quer renovar com Luiz Fernando

Tricolor venceu o Athletico pelo placar de 1x0 em seu último jogo em casa no Brasileirão

Prestes a decidir o título da Copa do Brasil diante do Palmeiras, a direção do Grêmio segue focada em renovar com o técnico Renato Portaluppi, garantindo não ter qualquer tipo de “plano B” se caso o atual treinador resolver sair. Neste sentido, o vice de futebol Paulo Luz deu novas explicações em coletiva após a vitória de 1×0 sobre o Athletico, na Arena, pelo Brasileirão.

“Temos uma relação de harmonia e lealdade com o presidente Romildo, e ele deixou claro que este assunto (renovação de Renato) será tratado em um momento adequado. Será tratado com devida tranquilidade”, disse, antes de sacramentar:

“Jamais o Grêmio teria qualquer plano B (técnico)”.

Em relação ao elenco, a direção tem admitido que irão ocorrer mudanças, mas, até agora, os nomes estão sendo preservados. Mas o atacante Luiz Fernando, por exemplo, conta com o desejo do clube pela sua permanência.

“Sobre o Luiz Fernando, o Grêmio tem uma cláusula de opção de manter o empréstimo até dezembro de 2021. Há um interesse do clube. É questão de tomar a decisão em um momento adequado”, acrescentou o dirigente.

Para ter o empréstimo do jogador junto ao Botafogo até o fim da temporada, o Grêmio pagou R$ 1 milhão e precisa arcar com valor semelhante para ampliar o prazo por mais um ano. Atualmente, o atacante se encontra com lesão no tornozelo e deve voltar em seis semanas.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies