Mikael sobra de novo, Inter ensaia desistência e jornalista vê escândalo: “Alguém tem que explicar”

Centroavante não está na lista de relacionados para enfrentar o São Luiz neste sábado

Publicidade

Pela terceira vez consecutiva na abertura da temporada de 2023, Mikael está fora de um jogo do Inter. A lista de relacionados divulgada pela assessoria de imprensa do clube nesta sexta, visando o duelo em casa diante do São Luiz, não traz a presença do centroavante. Com contrato até o meio do ano, o jogador pode inclusive estar se despedindo do clube.

No momento, Alemão – que foi criticado pelo técnico Mano Menezes na última coletiva de imprensa – segue sendo o titular da posição. Como opção, o treinador tem apostado no jovem Lucca, que se destacou nas categorias de base em 2022.

Depois de empatar em 2×2 diante do Juventude em casa e novamente empatar em 1×1 com o Avenida fora, na quarta, o Inter tentará a primeira vitória de 2023 diante do São Luiz, na tarde deste sábado, a partir das 16h30. Esses abaixo são os relacionados colorados:

Jornalista cobra Inter e vê escândalo no caso Mikael

Setorista do Inter no Correio do Povo, o jornalista Fabrício Falkowski emitiu a sua opinião sobre o caso Mikael e sugeriu que um “escândalo” possa estar ocorrendo, cobrando explicações severas do clube:

“A situação do Mikael estrapolou o conceito clássico de “constrangimento”. Agora, virou “escândalo”. Alguém precisa explicar o que há com um jogador que treina há seis meses, recebendo salários, e não entra em forma. Ou o Inter ou o próprio jogador. Só pra contextualizar: saiu a lista dos relacionados e, mais uma vez, Mikael não estará concentrado. Desde que desembarcou aqui em julho, jogou alguns minutos de uma única partida. Além disso, ficou no banco por mais três jogos. E só”, postou, no Twitter.

O que já disse o Inter

Em nome da direção do Inter, o vice de futebol Felipe Becker demonstrou pouca paciência ao ser perguntado sobre Mikael durante entrevista à Rádio Gaúcha, nesta semana, antes da partida diante do Avenida em Santa Cruz do Sul:

“Já falamos várias vezes sobre esse assunto. Não quero me alongar nisso. Ele está treinando, ficou em Porto Alegre e tem trabalhado diariamente. É uma situação que se esgotou para mim, então vamos aguardar”, declarou Becker, em Santa Cruz.

Mano, em sua primeira coletiva do ano, explicou o caso de Mikael e citou ter receio de que o jogador venha a se machucar se entrar sem estar nas melhores condições físicas:

“Ele apresentou uma evolução inicial, mas depois caiu. Está trabalhando pra apresentar o nível que precisamos. Como ainda não apresenta, ele não está sendo utilizado como os outros jogadores”, frisou o treinador, lembrando que o centroavante está emprestado pela Salernitana-ITA até o meio de 2023.

LEIA MAIS SOBRE O INTER: