Mauricio explica até que ponto o jejum de títulos do Inter mexe no ambiente do vestiário

Meia está abrindo a temporada de 2023 como titular e homem de confiança de Mano Menezes

Publicidade

Após fechar 2022 valorizado pelo Inter, inclusive com golaços pelo Brasileirão diante de clubes como Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras, Mauricio está abrindo a nova temporada como titular e quer ajudar o time a quebrar o jejum de títulos. Só em relação ao Gauchão, que iniciou no último final de semana, o colorado não vence desde a temporada de 2016.

Mas Mauricio, que está no clube desde 2020, nega que este jejum gere algum tipo de pressão a mais no dia a dia dos jogadores. Ele vê todo o elenco ciente da responsabilidade que carrega:

“Com certeza, temos que assumir a responsabilidade. Sabemos que está há um tempo sem conquistar (títulos), então é a hora de estar todo mundo focado para conquistar coisas, que é o que a gente mais quer. Acho que cobrança é igual, se ganha esse ano o Gauchão, ano que vem tem que ganhar de novo. Então mesmo não tendo ganho nos outros anos, se a gente ganha esse, no outro tem a mesma vontade de ganhar”, disse o canhoto ao site Globoesporte.

“Ficou muito perto, mas acho que o Palmeiras fez uma campanha que não tinha como. Eles começaram muito bem e continuaram na mesma batida, nós começamos mais ou menos e depois fomos crescendo e tendo regularidade. É isso. Estar com o pensamento positivo, um trabalho bem feito e ter essa mentalidade forte, que temos capacidade de conquistar títulos”, acrescentou, em relação ao vice do último Brasileirão.

Futuro de Mauricio no Inter

Pelo perfil jovem e pela qualidade que já vem demonstrando, Mauricio é costantemente alvo de sondagens no Inter e já chegou a receber proposta do Bragantino, rejeitada pelo clube.

“Acho que fazendo minha parte bem feita aqui vou conseguir chamar atenção de clubes, mas estou focado, quero fazer meu papel, ser importante. O futuro ninguém sabe, então quero fazer muito bem o presente”, completou o meia.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul