Mikael “seca” e entra nos patamares físicos pretendidos pelo Inter, mas sequência pode ficar apenas para 2023

Centroavante colorado jogou apenas uma partida até agora com a camisa colorada

Publicidade

Perto de completar três meses vestindo a camisa do Inter, o centroavante Mikael tem sido raridade dentro de campo. Até agora, jogou somente os minutos finais da eliminação em casa nas quartas da Copa Sul-Americana para o Melgar, em duelo que só entrou por conta da suspensão do atual titular Alexandre Alemão, expulso na partida de ida contra o Peru.

Desde então, o ex-jogador do Sport foi submetido a um rigoroso planejamento de preparação física e já perdeu 11 quilos, de acordo com o site Globoesporte.com. Ainda assim, tendo Alemão e Braian Romero em sua frente na escala hierárquica, pode não ter sequência nos 7 jogos restantes do Brasileirão de 2022.

“Falta um empurrãozinho final e ele sabe disso. Quando um jogador chega como Mikael chegou, tem que fazer um processo mais rápido de perda de peso e esse processo sempre tem consequências, uma delas é o jogador perder um pouco de força. Ele precisa disso. É a característica dele”, explicou o técnico Mano Menezes em coletiva de imprensa após uma recente vitória sobre o Santos.

Mikael segue no Inter em 2023

Em sua contratação junto à Salernitana, da Itália, Mikael assinou com o Inter um contrato de empréstimo até julho de 2023. Assim, poderá ser mais observado durante a disputa do próximo Gauchão, que Mano tem dito que usará para observar mais os jovens e também atletas que não tiveram tanto tempo em campo até aqui.

Mesmo nos outros jogos fora o Melgar em que foi relacionado, Mikael não saiu do banco de reservas por escolha de Mano. O centroavante segue como alternativa para domingo, 18h, fora, diante do Botafogo.

Nome: Mikael Filipe Viana de Sousa
Data de Nascimento: 28/05/1999
Local de Nascimento: Bacabal-MA
Altura: 1,84m

Carreira:
2018 | Sport Recife
2019 | América-PE
2020 | Confiança-SE
2020 | Sport Recife
2022 | Salernitana (Itália)
2022 | Internacional

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER DE MIKAEL: