Como só volta a jogar no dia 3 de outubro, domingo que vem, contra o Sport, o Grêmio não poderá mais sair da zona do rebaixamento do Brasileirão em setembro, o que faz com que o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann tenha errado a sua previsão. Ainda em julho, depois de uma derrota de 2×0 fora de casa para o Palmeiras, ele “palpitou” para este mês a saída da “zona de risco”.
“Hoje, no segundo tempo, nós já mostramos uma irresignação muito boa. E se a gente continuar assim, vamos sair… rapidinho não sei, mas em setembro já estaremos fora da zona de risco. Esse é o meu palpite”, disse, na oportunidade.
“Se a gente continuar assim, em SETEMBRO já estamos fora da zona de risco”. Não sei pros lados do CT Luiz Carvalho, mas aqui no meu celular o calendário ainda está em JULHO. pic.twitter.com/6MbLMjx0rE
— Pedro Trindade (Robinho) (@trindadepedro_) July 8, 2021
A chance de ouro foi recebida neste domingo. Com o empate do América-MG diante do Flamengo em 1×1 em Minas Gerais pela manhã, o Grêmio sairia do Z4 com uma simples vitória sobre o Athletico fora de casa. Mas a derrota de 4×2, com dois gols de Pedro Rocha, frustrou os planos.
Agora, a possível recuperação gremista com a aguardada saída do Z4 pode ficar para os dois jogos em sequência dentro de casa: Sport e Cuiabá.
“Temos que conviver com as dificuldades e a torcida do Grêmio tem que conviver com essa parte também. Precisamos respirar melhor daqui sete, oito jogos. Infelizmente pegamos uma situação difícil no início”, colocou o técnico Luiz Felipe Scolari na coletiva de domingo.
A reapresentação gremista nesta semana acontece na terça-feira, às 15h, no CT Luiz Carvalho. Serão dias de preparação até o jogo da noite de domingo, 20h30, em casa, contra o Sport.