A vitória de 2×0 sobre o Bahia neste domingo representou ao Inter a estreia do jovem atacante Gustavo Maia, trazido por empréstimo do Barcelona e que ocupou o flanco esquerdo de ataque. Na sua principal jogada na partida no Beira-Rio, ele driblou o marcador, cortou para dentro e chutou cruzado de perna direita, obrigando o goleiro a trabalhar. Para Diego Aguirre, o time está ganhando uma “boa opção” com ele.
“É uma opção (Gustavo Maia). É um menino muito novo, que está fazendo seus primeiros momentos no profissional. Temos que ver o rendimento dele e tem que brigar por um lugar no time. Temos opções muito boas. Hoje ele entrou bem”, destacou o treinador.
Continuando no campo das análises individuais durante a coletiva, Aguirre mais uma vez se rendeu ao goleiro Daniel, que manteve o 1×0 momentâneo no placar no meio do segundo tempo ao salvar um cabeceio do ex-colorado Gilberto – veja mais abaixo o lance:
“Daniel pegou uma bola incrível. Foi espetacular. O mérito é dele e dos treinadores de goleiros. Tem que ressaltar que somos um grupo de trabalho e que cada um faz sua função e na hora que ele pegou essa bola, pensei imediatamente no trabalho do dia a dia dele”.
Ver essa foto no Instagram
Quem também ganhou elogios do comandante foi o lateral-esquerdo Paulo Victor, que substituiu o suspenso Moisés no jogo frente aos baianos. No entanto, Aguirre evitou assegurar que dará sequência ao jovem daqui em diante:
“Ele foi bem. Nós confiamos muito no futebol dele a cada vez que tem que jogar. Fez um jogo muito bom contra o Flamengo. Depois daquela partida, fiquei tranquilo com as duas opções muito boas que temos. A posição está coberta também com o Moisés. Eles possuem características diferentes, mas ambos mostram bom nível. Posso ficar tranquilo”, acrescentou o uruguaio.
Em 7° lugar com 32 pontos, o Inter trabalha durante a semana visando o desafio contra o líder Atlético-MG, sábado, fora, às 21h. Além de Moisés, Renzo Saravia também volta de suspensão.