
A garantia da direção do Grêmio, desde já, é que o time da temporada de 2024 será “competitivo”. Mesmo ciente da saída de Suárez, que vai dar adeus ao futebol brasileiro depois do Brasileirão, os dirigentes gremistas estão confiantes na montagem do elenco do ano que vem, que deverá marcar o retorno à Libertadores.
“Para 2024 vai ser a mesma coisa. O Suárez não tem substituto, mas o Grêmio vai ter um time muito competitivo na próxima temporada. Com investimento, reforços e também com as categorias de base”, prometeu o vice-presidente eleito da atual gestão, Eduardo Magrisso, à Rádio Guaíba.
No momento, a direção não tem outro planejamento fora a continuidade do técnico Renato Portaluppi. Apesar da recente polêmica da ausência na coletiva pós-Gre-Nal, o treinador receberá em breve uma proposta de renovação.
“Ainda não concluímos o trabalho de 2023, mas não vejo razão alguma pra que o Renato não seja o técnico em 2024. Não estou garantindo a permanência dele, já que ele pode ser assediado por outros clubes. Mas temos convicção nele”, ampliou Magrisso.
- Magrão provocou Luan depois da vitória no Gre-Nal, afirma presidente do Grêmio
- Rochet sofreu fissura na costela em treinamento da semana e pediu para Coudet para atuar no Gre-Nal
Grêmio em campo na quinta-feira
Mesmo com a derrota no clássico, o Grêmio se manteve no 3° lugar do Brasileirão com 44 pontos, agora 11 atrás do líder Botafogo. A próxima partida do tricolor é na quarta que vem, dia 18, às 19h, em casa, contra o Athletico.