Mesmo na reserva do Grêmio, Caíque tem gesto elogiado logo após a classificação

Goleiro demonstrou a união de grupo ao ir dar um abraço em Marchesín

Publicidade

Uma atitude do goleiro reserva Caíque chamou positivamente a atenção da torcida do Grêmio depois da vitória de 1×0 sobre o Huachipato, no Chile, garantindo nesta terça-feira a classificação da equipe às oitavas de final da Libertadores. Assim que acabou o jogo, ele foi o primeiro a ir correndo abraçar o arqueiro Marchesín, que havia feito no mínimo três grandes defesas para garantir o placar.

Mesmo sendo concorrentes de posição, Caíque ignorou qualquer disputa individual para vibrar com o coletivo, reconhecendo o grande jogo feito pelo colega. As câmeras de transmissão da partida mostraram o abraço de ambos ao apito final.

Veja também:
1 De 5.992

Caíque foi contratado pelo Grêmio no meio de 2023, depois de realizar um bom Gauchão com a camisa do Ypiranga, de Erechim. Ele ficou na reserva durante quase todo o último Brasileirão, onde Gabriel Grando – hoje no Cruzeiro – teve sequência para mostrar o seu futebol. Hoje, além dele e Marchesín, o técnico Renato Portaluppi ainda conta com Rafael Cabral.

Marchesín tem melhor atuação pelo Grêmio

Antes criticado no começo do ano por algumas atuações inseguras, Marchesín mostrou a que veio logo no jogo mais importante da temporada, que botou o Grêmio no mata-mata da Libertadores. Principalmente em chutes de fora da área, o argentino mostrou elasticidade e segurança para praticar importantes defesas.

“Estou muito contente pelo esforço de toda a equipe. Precisávamos dar uma alegria para o povo do Rio Grande do Sul, que tanto merecem. Tomara que a gente tenha conseguido arrancar alguns sorrisos nesse momento difícil. Nos sacrificamos pelo outro e estamos felizes por isso”, disse Marchesín pós-jogo.

O que vem pela frente

O próximo jogo do calendário do Grêmio ocorre no sábado, às 19h, contra o Estudiantes, no Couto Pereira-PR, pela última partida do grupo da Libertadores. Uma vitória ou um empate por dois ou mais gols garantem o tricolor em 1° da chave.

Se terminar em 1° do grupo, o Grêmio enfrentará o Peñarol nas oitavas de final, podendo decidir o segundo jogo no Brasil em local a ser definido. Se ficar em 2°, medirá forças contra o atual campeão Fluminense, com a volta ocorrendo no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas