Após ter a confirmação da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o zagueiro Gabriel Mercado se manifestou nas redes sociais na noite desta segunda-feira e agradeceu pelo apoio recebido nas últimas horas, principalmente da torcida do Inter. O argentino passará por cirurgia nos próximos dias e ficará de fora de 6 a 8 meses pela recuperação.
“Primeiro quero agradecer a todas mensagens recebidas nas últimas horas. Muito importante receber esse apoio e carinho de todos. Infelizmente sofri uma grave lesão, num momento muito bom da equipe e importante para mim. Ficarei de fora por um tempo, mas tendo a certeza que nosso time está no caminho certo e estarei no dia a dia torcendo por todos meus companheiros e apoiando do jeito que eu conseguir”, publicou.
“Estou triste por não fazer o que amo, mas sei que sou forte para conseguir superar esse momento, junto da minha família, amigos e companheiros. Que seja o primeiro dia de muito trabalho e de uma ótima recuperação”, acrescentou Mercado, em post no Instagram.
A lesão de Mercado aconteceu no primeiro tempo da vitória de 3×1 sobre o São Paulo, fora de casa, neste último domingo. Em um lance de marcação aparentemente normal, ele desabou no gramado mostrando muitas dores. Em seguida, chega a chorar, gerando muita preocupação aos colegas.
Jogador do Inter desde o meio de 2021, quando aceitou vir ao futebol brasileiro, Mercado é encarado como um líder positivo no vestiário e vivia boa fase em campo. Na partida anterior, acertou um golaço de fora da área na vitória em casa sobre o Cuiabá. Ele tem 37 anos, com contrato apenas até dezembro, mas há da parte da direção o desejo de renovar.
Inter sem Mercado
Já pensando no duelo de quarta-feira, 19h, contra o Bragantino, o técnico Roger Machado deverá começar a dar sequência para a nova zaga com Rogel, na direita e Vitão, do lado esquerdo.
“O Vitão fez toda a formação dele como jogador atuando pelo lado esquerdo. Para ele, não tem diferença. Pro Rogel também não. Acho que já atuaram juntos e com essa configuração. De qualquer forma, o Vitão não tem diferença de lado. E o Rogel, como já tem um entrosamento com o Bruno Gomes por aquele lado, entrou por ali. Essa foi a orientação de momento”, comentou Roger, em coletiva, neste domingo.