O Inter confirmou oficialmente nesta segunda-feira aquilo que, lamentavelmente, toda a torcida já esperava: a grave lesão no joelho esquerdo do zagueiro Gabriel Mercado. Ainda no primeiro tempo da vitória de 3×1 sobre o São Paulo fora de casa, o defensor sentiu fortes dores no local e caiu chorando no gramado. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e terá que passar por cirurgia nos próximos dias.
“O Sport Club Internacional informa que o zagueiro Gabriel Mercado sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo durante o jogo diante do São Paulo. Ele será submetido a cirurgia nos próximos dias e iniciará o processo de reabilitação”, informou o Inter.
Para estes casos, o tempo previsto de parada ficada entre 6 a 8 meses, podendo variar de jogador para jogador. O goleiro Ivan, contratado no começo de 2024, teve esta mesma lesão no primeiro jogo da temporada e ainda não retornou ao time.
Mercado, aos 37 anos, vinha em grande fase pelo Inter e havia feito um golaço contra o Cuiabá na vitória de 3×0, no Beira-Rio, no jogo imediatamente anterior ao do São Paulo. Ele tem contrato encerrando em dezembro, mas o clube já manifestou o desejo de renovar, o que deve acontecer apesar da lesão.
Vestiário do Inter lamentou lesão de Mercado
Alan Patrick: “Eu não vi o lance ainda. Claro que ele vai fazer o exame ainda, mas, pelo que vimos, ele estava cabisbaixo e com dor. Vamos aguardar. Nossa profissão tem disso e esperamos que não seja nada grave. Aproveito para dedicar essa vitória ao Mercado. Um cara super líder, que puxa para cima sempre. Hoje, quem entrou no time soube mostrar a força do grupo. Eu, particularmente, dedico essa vitória especial para o Mercado”
Rochet: “Foi uma situação feia. Quando vi Mercado no chão, sabia que algo tinha acontecido. Ele não é de ficar atirado no chão. Infelizmente, sofreu lesão. Temos que esperar os resultados dos exames, mas essa vitória também é para ele. Um cara muito importante para nós. Tomara que possa voltar rápido para o grupo. É uma das nossas lideranças”
Bruno Gomes: “Triste. A gente sabe que ele é um grande jogador e um líder pra gente. Mas não sabemos ainda. É torcer, pedir a Deus que não seja nada grave e que ele possa continuar com a gente”
Time terá nova zaga
Já a partir do jogo de quarta-feira, 19h, contra o Bragantino, o técnico Roger Machado deverá começar a dar sequência para a nova zaga formada por Rogel, na direita e Vitão, do lado esquerdo.
“O Vitão fez toda a formação dele como jogador atuando pelo lado esquerdo. Para ele, não tem diferença. Pro Rogel também não. Acho que já atuaram juntos e com essa configuração. De qualquer forma, o Vitão não tem diferença de lado. E o Rogel, como já tem um entrosamento com o Bruno Gomes por aquele lado, entrou por ali. Essa foi a orientação de momento”, disse Roger, em coletiva, neste domingo.