O zagueiro Gabriel Mercado afirma ter feito o gol mais bonito da sua carreira no duelo entre Inter x Cuiabá, nesta segunda-feira, no Beira-Rio, em mais uma rodada válida pelo segundo turno do Brasileirão. Ainda no primeiro tempo deste confronto, ele aproveitou um rebote na entrada da área, sequer dominou e mandou direto de perna direita no ângulo do goleiro Walter.
Na saída de campo ao intervalo, Mercado conversou brevemente com a reportagem dos canais ESPN e falou sobre o gol marcado, fazendo uma dedicatória especial pelo aniversário de dois anos da filha e também pela presença da sua mãe no estádio.
“Sem dúvida que sim (o gol mais bonito da carreira). Falei para meus companheiros que estou quase no final da minha carreira e o gol foi um presente para minha filha, que está fazendo dois anos hoje e para minha mãe que veio da Argentina para ver o jogo também”, disse Mercado.
Mercado tem contrato até o fim do ano
Presente no elenco do Inter desde o meio de 2021, Gabriel Mercado tem vínculo apenas até o final de 2024 e depende de uma renovação para seguir. Durante a semana, em entrevista à TV do clube, ele falou do quanto se sente em casa em Porto Alegre:
“Não sou daqui, mas o meu comprometimento é muito grande. Sempre foi uma característica minha, de me doar 100%. Sou muito responsável e tento sempre valorizar o meu trabalho. Faço a minha parte. Estou muito feliz e confortável aqui, mas nunca vou deixar de trabalhar. Só tenho palavras de agradecimento aos funcionários do Inter, aos torcedores e essas são palavras da minha família também”, declarou, na ocasião.
Leia mais do Inter:
- Bernabei brilha em vitória do Inter e fala pela primeira vez por que não jogava com Coudet
- Gustavo Prado garante vitória do Inter com primeiro gol no profissional: “Sensação maravilhosa”