
Ainda que seja apenas reserva do Inter de Mano Menezes, o zagueiro Kaique Rocha é do agrado da direção e da comissão técnica do clube. Com 21 anos, é visto como jogador de potencial futuro e de possível revenda logo adiante. Deste modo, o colorado tem, sim, interesse em fazer a sua compra em definitivo junto à Sampdoria, do futebol italiano.
O empréstimo vai apenas até junho de 2023 e o valor, de acordo com o site GZH, é de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,2 milhões). O Inter, no entanto, tenta reduzir essa quantia para torná-la mais de acordo com a sua atual realidade financeira.
Kaique chegou ao Inter no meio de 2021 e nunca teve sequência como titular do time. Ele terminou a temporada de 2022 como quarta opção para a zaga, estando atrás de Vitão, Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado – os dois últimos já renovaram para 2023.
Inter não facilita para o Atlético-MG
Um dos desejos do Atlético-MG – e já não é de agora – é ter Edenilson no elenco para a temporada de 2023. O novo treinador do Galo, Eduardo Coudet, o manteve como titular absoluto no Inter em 2020 e já deu o aval para esta contratação. Porém, a direção colorada não pretende facilitar a negociação.
Os nomes apresentados pelo time mineiro como eventuais moedas de troca, casos de Jair, Nathan e Hyoran, não convenceram. Assim, o Inter gostaria de uma “troca de iguais”, com jogadores do mesmo patar, segundo informou o jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante.
Atualização na negociação: #Inter não se interessa por jogadores propostos pelo Atlético/MG por Edenílson e conversas estão estagnadas. Direção gostaria de uma “troca de iguais” para liberar o camisa 8 ao clube mineiro. Te conto mais aqui https://t.co/kXadyAHWM8
— Lucas Collar (@LucasCollar) December 4, 2022
Edenilson, como se sabe, não vive clima fácil com a torcida do Inter, com quem tem contrato assinado até o fim de 2024. As coisas pioraram na relação depois que ele perdeu uma das penalidades máximas diante do Melgar, no Beira-Rio, na eliminação colorada nas quartas de final da Copa Sul-Americana, no Beira-Rio.
“O Edenilson já demonstrou que ele é um grande atleta. Há um ambiente ruim com parte da torcida, mas lá dentro não existe isso. Já vi jogadores assim darem a volta por cima. E sei que ele é capaz disso. Na minha opinião, ele é titular em qualquer time do Brasil. Nós temos respeito pelo atleta, que é um ativo do clube. Tratamos com ele de forma direta. Se surgirem propostas boas para ambos os lados, vamos analisar e tratar sem nenhum problema”, colocou o presidente Alessandro Barcellos à TV Bandeirantes, nesta semana.
Johnny alvo
Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o Roma, tradicional clube da Europa, é o novo interessado pelo volante Johnny, que terminou a temporada de 2022 bastante valorizado por suas atuações no Brasileirão. O Inter, que afirma categoricamente não ter propostas oficiais na mesa pelo atleta, gostaria de abrir conversas por ele em valores de 6x8 milhões de euros.
Recentemente, Johnny esteve presencialmente na Itália tirando o seu passaporte, algo que facilitará em futura transferência à Europa. Ainda assim, tudo indica que o jovem volante norte-americano vai se reapresentar normalmente com o elenco colorado no dia 14 de dezembro, no CT Parque Gigante.
VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS:
Já sem a presença do lateral-direito Weverton no elenco, direção encontra nova alternativa para a reserva de Fabricio Bustos e pode até pagar R$ 3,5 milhõesEm alta pelas partidas feitas, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do PiauíEmpréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente da direção colorada pelo zagueiro Vitão

Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









