Ainda que seja apenas reserva do Inter de Mano Menezes, o zagueiro Kaique Rocha é do agrado da direção e da comissão técnica do clube. Com 21 anos, é visto como jogador de potencial futuro e de possível revenda logo adiante. Deste modo, o colorado tem, sim, interesse em fazer a sua compra em definitivo junto à Sampdoria, do futebol italiano.
O empréstimo vai apenas até junho de 2023 e o valor, de acordo com o site GZH, é de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,2 milhões). O Inter, no entanto, tenta reduzir essa quantia para torná-la mais de acordo com a sua atual realidade financeira.
Kaique chegou ao Inter no meio de 2021 e nunca teve sequência como titular do time. Ele terminou a temporada de 2022 como quarta opção para a zaga, estando atrás de Vitão, Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado – os dois últimos já renovaram para 2023.
Inter não facilita para o Atlético-MG
Um dos desejos do Atlético-MG – e já não é de agora – é ter Edenilson no elenco para a temporada de 2023. O novo treinador do Galo, Eduardo Coudet, o manteve como titular absoluto no Inter em 2020 e já deu o aval para esta contratação. Porém, a direção colorada não pretende facilitar a negociação.
Os nomes apresentados pelo time mineiro como eventuais moedas de troca, casos de Jair, Nathan e Hyoran, não convenceram. Assim, o Inter gostaria de uma “troca de iguais”, com jogadores do mesmo patar, segundo informou o jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante.
Atualização na negociação: #Inter não se interessa por jogadores propostos pelo Atlético/MG por Edenílson e conversas estão estagnadas. Direção gostaria de uma “troca de iguais” para liberar o camisa 8 ao clube mineiro. Te conto mais aqui https://t.co/kXadyAHWM8
— Lucas Collar (@LucasCollar) December 4, 2022
Edenilson, como se sabe, não vive clima fácil com a torcida do Inter, com quem tem contrato assinado até o fim de 2024. As coisas pioraram na relação depois que ele perdeu uma das penalidades máximas diante do Melgar, no Beira-Rio, na eliminação colorada nas quartas de final da Copa Sul-Americana, no Beira-Rio.
“O Edenilson já demonstrou que ele é um grande atleta. Há um ambiente ruim com parte da torcida, mas lá dentro não existe isso. Já vi jogadores assim darem a volta por cima. E sei que ele é capaz disso. Na minha opinião, ele é titular em qualquer time do Brasil. Nós temos respeito pelo atleta, que é um ativo do clube. Tratamos com ele de forma direta. Se surgirem propostas boas para ambos os lados, vamos analisar e tratar sem nenhum problema”, colocou o presidente Alessandro Barcellos à TV Bandeirantes, nesta semana.
Johnny alvo
Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o Roma, tradicional clube da Europa, é o novo interessado pelo volante Johnny, que terminou a temporada de 2022 bastante valorizado por suas atuações no Brasileirão. O Inter, que afirma categoricamente não ter propostas oficiais na mesa pelo atleta, gostaria de abrir conversas por ele em valores de 6 a 8 milhões de euros.
Recentemente, Johnny esteve presencialmente na Itália tirando o seu passaporte, algo que facilitará em futura transferência à Europa. Ainda assim, tudo indica que o jovem volante norte-americano vai se reapresentar normalmente com o elenco colorado no dia 14 de dezembro, no CT Parque Gigante.
VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton no elenco, direção encontra nova alternativa para a reserva de Fabricio Bustos e pode até pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta pelas partidas feitas, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente da direção colorada pelo zagueiro Vitão