Garantido na fase de grupos da Libertadores de 2023, cujo sorteio será no fim de março, o Inter aposta na permanência de grande parte do elenco como trunfo para a próxima temporada. Assim, diferentemente do que se viu no primeiro semestre de 2022, o clube não buscará reforços em grande quantidade e focará apenas em contratações pontuais para específicas funções.
Por enquanto, somente Mário Fernandes chegou e já realizou os primeiros treinos com os colegas, se tornando opção do técnico Mano Menezes. Nesta semana, em entrevistas às Rádios Gaúcha e Bandeirantes, o presidente Alessandro Barcellos atualizou mais nomes.
- Antigo pupilo de Marcelo Gallardo no River Plate é oferecido ao Inter, que analisa contratação
- Jogadores brasileiros escolhem ex-treinador do Inter como o pior do futebol brasileiro em 2022
Aránguiz de volta ao Inter?
Não. Embora seja um desejo antigo da torcida e da direção, o volante chileno Charles Aránguiz não negocia com a direção atualmente. Ele já esteve perto de retornar ao Beira-Rio, mas, de última hora, sempre continuava no Leverkusen, da Alemanha.
“Não vou falar aqui cada um dos jogadores que são especulados. Não existe tratativas sobre isso, não está no nosso radar, já esteve em outros momentos”, afirmou Barcellos.
Gregore
Ainda sem Gabriel, lesionado e sem Lucas Romero, que fechou com León, do México, o Inter prioriza um novo volante no mercado e pensa em Gregore (foto), do Inter Miami, dos Estados Unidos. O jogador atuou com Mano no Bahia, mas é visto como negociação difícil pela direção:
“É um jogador que lá atrás a gente já olhou. Ele é ídolo, é capitão. É uma situação difícil. Não alimentamos expectativas. As condições são difíceis de serem negociadas. Ele não está sendo trabalhado no momento por questões que já tínhamos avaliado”, disse o presidente.
É possível, portanto, que o Inter abra a temporada de 2023 com Matheus Dias como titular, já que o jovem deixou boa impressão nos dois jogos finais do último Brasileirão.
David
Sem muito espaço no Inter, tendo feito somente 2 gols em 2022, David negocia a sua saída e tem o São Paulo, do técnico Rogério Ceni, como principal interessado. O colorado, porém, gostaria de uma compensação financeira na negociação, já que investiu R$ 11 milhões em janeiro junto ao Fortaleza.
Mikael fica
Apesar dos rumores de insatisfação do clube quanto à sua parte física, Mikael vai continuar cumprindo o seu contrato até o meio do ano com o Inter. Barcellos, à Rádio Gaúcha, deixou claro que sua utilização ou não dependerá apenas da comissão técnica, não da direção.
“Em volta de férias existe uma parte do grupo que volta com a condição não ideal por uma razão ou outra. Esse não é o caso do Mikael. Ele chegou dentro do intervalo que se esperava, não está fora dos padrões. Com o trabalho que teve (início da pré-temporada), já alcançou uma condição de iniciar o ano, com o treinador decidindo a partir daquilo que vê no treino, mas não relacionado a peso e medidas, e sim a forma de trabalhar”, comentou o mandatário, ainda apostando no jogador.
Braian Romero fora do Beira-Rio
Após Edenilson, que foi vendido ao Atlético-MG, o próximo jogador a ter a sua saída oficializada do Inter deverá ser Braian Romero. O centroavante, reserva de Alexandre Alemão no segundo semestre, já treina e faz exames no Tijuana, do México. Ele será emprestado por uma temporada com preço definido de compra no final do prazo.
VEJA MAIS:
- Após perder Lucas Romero para time mexicano, direção mira dois novos nomes e cogita reatar “namoro” antigo
- Colorado libera negociação e lateral-direito Heitor deixa o futebol da Bélgica para um novo desafio no futebol do Brasil