Com a janela aberta para novas contratações e ciente das dores no joelho direito de Luis Suárez, o Grêmio está no mercado em busca de um outro atacante e quer dar mais soluções ofensivas ao técnico Renato Portaluppi. Mas, apesar do nome ter circulado nos últimos dias, Diego Costa (foto) não será centroavante do tricolor na sequência desta temporada.
Após deixar o Wolverhampton, da Inglaterra, onde fez 25 jogos e apenas um gol, o jogador de 34 anos, que também passagens por Atlético de Madrid e Atlético-MG, foi oferecido à direção gremista. Mas o Grêmio, de acordo com a Rádio Gaúcha, não tem interesse em fazer esta contratação e já descartou o negócio.
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória e vibra com campanha: “Grande campeonato”
Vina de saída do Grêmio
Mais cedo, o Grêmio informou que só divulgará no começo da tarde de quarta-feira a lista de relacionados para enfrentar o Bahia, na Arena, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Caso conste no grupo, Vina deverá fazer a sua despedida com a camisa do tricolor.
Isso porque o Ceará, que detém a maior parte dos direitos econômicos do jogador, topou uma lucrativa oferta de um clube da Arábia Saudita que ainda não teve a identidade revelada. O Grêmio, nesta negociação, irá receber uma compensação financeira por ter atuado como “vitrine”. No time gaúcho, Vina fez 27 jogos, com 4 gols e uma assistência.
Luan deixa tudo nas mãos dos empresários
Como mostramos anteriormente, o atacante Luan trocou breves palavras com o jornalista Farid Germano Filho, que quis saber da sua vinda ou não ao Grêmio. O jogador de 30 anos, que não tem a perspectiva de ser reutilizado no Corinthians, desconversou antes da ligação cair – reveja aqui.
“Tranquilo, tudo certo. Não sei não (risos). Isso é o meu empresário que está vendo”, falou Luan, que, na semana passada, foi agredido por membros da Gaviões da Fiel em um motel de São Paulo.