Mercado do Grêmio: proposta recusada por centroavante e novo concorrente para ter Ferreira

Oficialmente, tricolor já anunciou o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo para o ano que vem

Publicidade

Já tendo anunciado oficialmente o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo para o ano que vem, o Grêmio segue trabalhando em busca de reforços na montagem do elenco de 2024, ano que marca o seu retorno à Libertadores. Um dos objetivos é fazer a compra do centroavante André Henrique, mas a primeira proposta foi recusada pelo Hercílio Luz, de Santa Catarina, que o emprestou neste ano.

A oferta gremista foi menor do que o valor de 1,2 milhão de euros (R$ 6,43 milhões na cotação atual) previsto no contrato de empréstimo. Ainda há margem de negociação, já que o Grêmio tem preferência na compra do jovem jogador até o dia 31 de dezembro, que é domingo.

Durante a maior parte do ano, André Henrique foi o reserva imediato de Suárez no ataque do Grêmio. Mesmo que garanta a permanência deste jogador, a direção gremista seguirá buscando algum atleta de mais “peso” e renome para fazer a reposição do artilheiro uruguaio.

Ferreira tem novo interessado

Além do já conhecido interesse do São Paulo, o atacante gremista Ferreira também passa a ser alvo do Bahia, que se manteve na primeira divisão para 2024 e segue “turbinado” pelos investimentos do Grupo City. O tricolor gaúcho tem o camisa 10 em contrato até o fim de 2024 e sabe que esta atual janela é a última chance de lucrar com alguma venda.

A informação inicial do interesse do Bahia em Ferreira foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola. Atualmente, o elenco baiano treinado por Rogério Ceni ainda tem outros ex-gremistas como Adriel, Thaciano e Biel.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)