Mercado do Grêmio: clube empresta jovem meia e confirma que quer um novo zagueiro

Saiba mais detalhes do planejamento do Grêmio para a montagem do plantel

Publicidade

De volta ao Grêmio após um período emprestado ao Coritiba e tendo contrato válido até 2025, o jovem meia Gabriel Silva, de 21 anos, está novamente de saída do clube. Ele não consta nos planos da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi para a temporada de 2024 e está encaminhando a sua ida por empréstimo à Inter de Limeira, que disputará o Paulistão e a Série D neste ano.

O empréstimo, no entanto, deverá ser assinado apenas até o fim do Paulistão, o que abre a possibilidade de Gabriel Silva ser reutilizado no Grêmio no segundo semestre. No tricolor, o seu principal momento foi sob comando de Roger Machado, em 2022, quando chegou a fazer jogos como titular do time.

Grêmio quer zagueiro

Após fechar nesta semana a contratação de Agustín Marchesín, o Grêmio solucionou a carência entre os goleiros, mas ainda busca um centroavante para a vaga deixada por Suárez e também um novo zagueiro. De acordo com o site GZH, o clube buscará um outro defensor no mercado mesmo tendo recentemente renovado com Geromel por mais seis meses.

Nesta janela, o Grêmio chegou a negociar com o jovem Lucas Freitas, que estava na Chapecoense emprestado pelo Palmeiras. Ele, porém, acabou fechando com o Juventude, novo time do técnico Roger Machado.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)