Colegas por um longo período no Cerro Porteño, onde tiveram a chance de construir uma relação de amizade, Diego Churín e Mathías Villasanti irão se reencontrar a partir de agora com a camisa do Grêmio. E o centroavante, através das redes sociais na noite desta segunda-feira, fez questão de deixar as boas-vindas ao volante paraguaio.
“Obrigado por tudo, capitão! Continuar cumprindo sonhos. Logo te darei as boas-vindas”, escreveu Churín nas redes sociais.
Diego Churín nos storys para Villasanti:
“Continuar cumprindo sonhos. Logo te darei as boas vindas.”
👀👀🇪🇪 pic.twitter.com/CIjskCk6eY
— FBI Tricolor (@FBITricolor) August 9, 2021
O volante paraguaio será o segundo reforço oficial da era Felipão no Grêmio, que já conta desde o início da última semana com Miguel Borja. Para ter Villasanti, o Grêmio está investindo 3,5 milhões de dólares (aproximadamente 18,3 milhões de reais) para ter 80% dos seus direitos. Os outros 20% seguirão com o Cerro Porteño.
“Os jogadores que estamos trazendo estamos acompanhando há meses. Não é de três ou quatro dias atrás. O Villasanti chama a nossa atenção há meses. Está tudo certo com ele e o clube, falta o exame como de praxe. Estamos muito satisfeitos com a vinda do jogador. Com 24 anos, a idade é um padrão, enfim, entre 22 e 29 anos, vai ser o padrão das nossas contratações para equilibrar o elenco”, elogiou o vice de futebol gremista Marcos Herrmann em coletiva na segunda.
Villasanti chora na despedida ao Cerro
Nesta terça, o Cerro Porteño usou o seu canal oficial do YouTube para publicar a última – e emotiva – entrevista de Villasanti com as cores do clube. Ele esbanjou agradecimento ao time paraguaio e não conseguiu segurar as lágrimas no fim da gravação.
“Estive neste clube desde pequeno e o amor que sinto é imenso. Só tenho a agradecer a todos os companheiros e comissão técnica, que, sem eles, nada seria possível em minha carreira profissional. É um grupo muito especial. Aos torcedores, meu agradecimento. Desde que cheguei, recebi apoio e palavras de incentivo. É só agradecer”, declarou.
Veja:
A contratação de Mathías Villasanti está diretamente ligada com a saída de Matheus Henrique, vendido ao Sassuolo, da Itália. Assim que regularizado junto às normas da CBF, o paraguaio poderá ser inscrito tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil.