Publicidade

Medeiros confirma que citou Rodrigo Moledo quando Coudet pediu a contratação de zagueiro argentino

Experiente defensor brasileiro não vinha tendo muitas oportunidades com o ex-técnico colorado

Antes de deixar o Inter para aceitar o desafio no Celta de Vigo, na Espanha, o técnico Eduardo Coudet ainda pediu um último reforço à direção colorada. Para reforçar o sistema defensivo, solicitou a contratação do argentino Leonardo Sigali, de 33 anos, que foi seu jogador no Racing, mas ouviu um “não” do presidente Marcelo Medeiros.

Mais do que isso: ouviu do mandatário o nome do zagueiro Rodrigo Moledo, que seguia no elenco e à disposição, mas vinha recebendo poucas oportunidades de Coudet. Com Chacho, Bruno Fuchs foi o principal parceiro de Cuesta no início da temporada e depois Zé Gabriel ganhou o posto com a venda do antigo titular ao CSKA, da Rússia.

“O Coudet queria muito um zagueiro argentino (Sigali). E nós entendíamos que o Rodrigo Moledo estando no grupo tinha que jogar. O respaldo vai até o limite de quem tem a hierarquia do clube. Se eu tenho um atleta como o zagueiro que temos, eu não vou contratar outro”, justificou o ainda presidente Marcelo Medeiros ao Globoesporte.com.

Coudet usou pouco Rodrigo Moledo no time titular do Internacional – Foto: Ricardo Duarte/Inter

O dirigente também estranhou a falta de chances ao jovem zagueiro Lucas Ribeiro, contratado por empréstimo junto ao Hoffenheim, da Alemanha, por sugestão de Coudet – o jogador foi titular no recente empate em 2×2 com o Atlético-MG, fora de casa, em jogo que Leomir de Souza comandou o Inter por causa da Covid-19 de Abel Braga.

“Ele (Coudet) pediu o Lucas Ribeiro. E ele não botava o menino para jogar. Então, não pode ficar empilhando jogador a cada tropeço e botar a culpa na direção porque não tem respaldo. Acho que ele foi respaldado. Não tem mágoa nenhuma por ele ter ido trabalhar na Espanha”, concluiu Medeiros.

Segundo matéria de GZH ainda no início de novembro, dias depois da saída de Coudet, a pedida do Racing para liberar Sigali era de 1 milhão de dólares (R$ 5,46 milhões), algo que inviabilizou qualquer tipo de negociação. Com a chegada de Abel, Moledo retomou o posto de titular ao lado de Cuesta, com quem formou dupla entre 2018 e 2019.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024