Lédio Carmona acredita na classificação do Grêmio sobre o São Paulo, desde que ocorra uma mudança na escalação

Comentarista do SporTV ainda vê com muito equilíbrio o confronto da semifinal da Copa do Brasil

Publicidade

O 1×0 feito pelo Grêmio, na Arena, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, não tira o equilíbrio do enfrentamento diante do São Paulo. Esta é a visão do comentarista dos canais SporTV, Lédio Carmona, que quer ver o time gaúcho com uma mudança na escalação para ter mais chances de passar de fase na quarta que vem.

Na análise do jornalista, a presença de Ferreira desde o início no Morumbi, dia 30, fará o time paulista também ficar mais “acuado” com a velocidade do rival. Assim, Carmona defende a entrada do velocista na vaga de Thaciano, que começou o jogo na Arena.

“O Grêmio ainda não resolveu a vida dele e acho que no Morumbi, para equilibrar de fato o jogo e deixar o São Paulo mais acuado, ele tem que botar o Pepê e o Ferreira, senão ele vai levar pressão do São Paulo e dificilmente volta classificado”, declarou Lédio logo depois da partida de quarta.

O técnico Renato Portaluppi, em coletiva de imprensa, declarou que a entrada de Thaciano desde o início fez parte da sua “estratégia” e não garantiu que repetirá a escolha na quarta que vem:

“Estudamos bem a equipe do São Paulo, uma equipe que joga com 4 a 5 jogadores no meio. Sou pago para pensar, e foi isso que fiz. Não podíamos perder o meio. A estratégia foi colocar o Thaciano ali. Ele (Thaciano) combateu, ajudou bastante. Ninguém conhece melhor os jogadores do que o treinador. O Ferreirinha é um jogador que estamos lapidando. É um jogador ainda verde. Tem muita qualidade, mas tem jogos e jogos para ele começar”, explicou o técnico.

Habitualmente, o titular da posição da extrema direita no meio é Alisson, que está retornando de lesão e já ficou no banco de reservas na quarta-feira. Sem ele, Luiz Fernando vinha sendo o escolhido, mas ele não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Botafogo na edição de 2020.

Para avançar à final e esperar entre América-MG ou Palmeiras, que ficaram no 1×1 na ida em São Paulo, o Grêmio precisa apenas de um empate no jogo da volta. O time do Morumbi não terá o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso.

MAIS – Reinaldo, lateral do São Paulo, diz que Diego Souza simulou cotovelada: “Passou a unha na cara”

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)