Diego Souza ultrapassa Galhardo entre os artilheiros do Brasil em 2020 e cresce na disputa dos goleadores da Arena

Centroavante gremista está vivendo um momento muito especial na volta ao Grêmio neste ano

Publicidade

Se a sua contratação despertou algumas incertezas ainda no mês de janeiro, Diego Souza não precisou de muitos jogos para mostrar que o Grêmio acertou em apostar no seu nome. E segue, até agora, demonstrando todo o potencial como goleador do time em um momento decisivo do ano.

Após o gol na quarta-feira, dando a vitória de 1×0 na Arena sobre o São Paulo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o jogador reforçou o seu grau de importância com a melhor ilustração sendo feita pelos números. Para efeito de comparação, ele chegou a 22 gols em 2020 e ultrapassou o rival colorado Thiago Galhardo entre os artilheiros do Brasil no ano:

  • Caio Dantas (Sampaio Corrêa) – 24 gols
  • Paulo Sérgio (CSA) – 23 gols
  • Diego Souza (Grêmio) – 22 gols
  • Cano (Vasco), Marinho (Santos), Pedro (Flamengo) e Thiago Galhardo (Inter) – 21 gols

Diego Souza também está ganhando posições no ranking dos principais artilheiros da Arena do Grêmio, estádio inaugurado no final de 2021. Nesta lista, também estão contabilizados os gols que ele fez com a camisa de Sport e São Paulo em temporadas recentes da carreira:

  • Everton Cebolinha – 43 gols
  • Luan – 41 gols
  • Barcos – 28 gols
  • Diego Souza – 21 gols

“Oportunismo. Uma jogada bem trabalhada do Ferreira, e fechamos bem a área. Tínhamos que marcar forte, pressionar, fechar o meio. O time do São Paulo é muito bem treinado. Fernando Diniz é um treinador fora de série. A equipe está de parabéns pois fomos no limite. E conseguimos uma vantagem. A equipe do São Paulo é muito qualificada”, avaliou Diego Souza depois do jogo de quarta-feira.

Com a vitória de 1×0, o Grêmio tem o direito de empatar na quarta que vem no Morumbi para fazer a final da Copa do Brasil. A outra semi tem América-MG e Palmeiras, e ocorreu empate em 1×1 na ida em São Paulo.

VEJA MAIS – Reinaldo, lateral do São Paulo, diz que Diego Souza simulou cotovelada: “Passou a unha na cara”

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)