Matias acredita que Johnny pode ter outra utilidade no Inter e comenta primeiras conversas com Ramírez

Treinador colorado Fábio Matias gostou do desempenho do jovem volante nascido nos EUA

Publicidade

Mesmo após ver a vitória sobre o Pelotas escapar nos acréscimos nesta quinta-feira, na Boca do Lobo, o técnico Fábio Matias elencou muito mais pontos positivos do que negativos no Inter na segunda rodada do Gauchão. Um fator destacado pelo treinador em sua coletiva foi a participação do volante Johnny, que se lançou mais ao ataque.

LEIA MAIS – Edenilson escreve pedido de desculpas após irritação com jornalistas: “Peço que respeitem as pessoas”

Foi dele o gol que empatou a partida no primeiro tempo e Matias entende que o jogador, ao contrário da forma como entrou nos profissionais, pode ser testado em uma faixa mais avançada do meio de campo:

“Johnny é um jogador com nível de excelência maior. Jogar a frente é muito bom pra ele, fazer gols, pisar na área”, declarou o técnico, antes de fazer elogios ao time:

“O ponto principal é com relação ao rendimento. Foi bom. Tivemos um segundo tempo em alto nível com controle de jogo. Tomamos o gol numa infelicidade, lance casual. No segundo tempo, desconcentração no final do jogo. É uma equipe muito jovem, dentro do processo do jogo, campo pesado, deixou o nosso em uma adaptação um pouco maior. O jogo em si foi muito bom. Principalmente o segundo tempo, com o comando das ações do jogo”.

O empate em 2×2 em Pelotas teve os olhares atentos e presenciais, de um dos camarotes, do novo técnico colorado Miguel Ángel Ramírez. E Matias revelou como foram os contatos até agora:

“Trabalhar com prognóstico é muito cedo. O principal é desfrutar desse momento. É momento único, os atletas estão tendo oportunidade de disputar o Campeonato Gaúcho.. É muito cedo para tocar nesse assunto (modelo de jogo). Conversar sobre isso. Teve só conversa informal, que a gente teve a possibilidade de conhecer a pessoa. O principal é o atleta. O importante é o quanto a gente pode desenvolver e ver que ele está pronto para o profissional”, explicou.

Com quatro pontos, o Inter volta a campo pelo Gauchão na próxima segunda-feira, 20h, em casa, contra o São Luiz.