Acertado com o Cruzeiro, Matheus Henrique revela história de emoção com Renato: “Foi diferente”

Volante está voltando ao Brasil para reforçar o elenco do Cruzeiro em 2024

Acertado para jogar no Cruzeiro a partir deste meio de ano, encerrando o seu ciclo de três anos no Sassuolo, da Itália, Matheus Henrique mantém intacto o carinho pelo técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, responsável direto pelo seu lançamento no profissional. Em recente participação no podcast Denilson Show, o volante ainda contou uma das histórias de maior emoção que teve com Renato em Porto Alegre:

“Eu sempre falo que o Renato é um paizão. Ele me criou mesmo. Eu já conhecia a história do clube, mas ter um treinador como ele, que manda e desmanda, é estátua, a torcida respeita… então, quando um cara desses está contigo é diferente. A gente foi campeão gaúcho uma vez e teve a comemoração com as famílias. Apresentei o Renato para os meus pais e ele disse: ‘Parabéns pelo filho que vocês tiveram’. Isso para mim foi muito fera. Ele sempre me elogiou por educação, respeito. Ele dizia sobre eu ser positivo, sorridente, de sempre treinar muito”, contou Matheus.

Veja também:
1 De 6.111

Matheus Henrique foi vendido pelo Grêmio na metade da temporada de 2021 e chegou a ser sondado para um eventual retorno neste ano. O investimento do Cruzeiro, bem como o projeto apresentado, falou mais alto em sua recente escolha.

Renato queria a volta de Matheus

Como mostramos nesta reportagem aqui, Renato queria a volta de Matheus Henrique para a temporada de 2024 e chegou a entrar em contato com o jogador. Porém, o Grêmio não conseguiu competir com os valores apresentados pelo Cruzeiro e ficou sem esta contratação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas