Renato ligou para Matheus Henrique e se incomodou ao “perder” para o Cruzeiro, diz jornalista

Treinador reclamou da falta de alternativas no elenco gremista depois da derrota no Gre-Nal

Depois da derrota no Gre-Nal deste sábado, por 1×0, no Couto Pereira, em Curitiba-PR, o técnico Renato Portaluppi deixou claro na sua coletiva que sente falta de mais alternativas no Grêmio – e que, por consequência, espera reforços na janela de transferências que reabre no dia 10. Um dos nomes recentemente tentados pelo próprio Renato foi o volante Matheus Henrique, que deixou o Sassuolo, da Itália, rumo ao Cruzeiro.

“Faltam alternativas? Sim, faltam alternativas, faltam algumas opções. Tem abertura da janela (de transferências). Como o teu colega falou, nós temos mais quatro, cinco rodadas até a abertura. A gente já está pensando há muito tempo em trazer A, B ou C. Muitas vezes a gente peca no dinheiro que o clube não tem. Muitas vezes você não encontra os jogadores à disposição no mercado. E você vai brigar com outros clubes, os outros clubes eles fazem assim, botam 10 milhões de euros, 8 milhões de euros e você não tem um jogador”, disse Renato, em declaração recuperada pelo portal GZH.

Veja também:
1 De 6.124

Em relação a Matheus Henrique, que foi seu jogador no próprio Grêmio entre 2019 e 2021, Renato teria ligado para o próprio jogador tentando convencê-lo do retorno. O atleta, porém, acabou seduzido pela proposta do Cruzeiro. As informações foram dadas pelo repórter Pedro Rocha, da TV Globo.

“Bastidores: na coletiva pós Gre-Nal de ontem, Renato, sem citar o nome, fala de Matheus Henrique. O treinador queria muito contar com o volante e se empenhou bastante nisso. Segundo uma fonte, Portaluppi chegou até a ligar tentando convencer o jogador a optar pelo Grêmio”, escreveu o jornalista.

Renato ganhará reforços, afirma o presidente

Mas Renato, que segue com o cargo garantido pela direção, ganhará reforços em breve. Depois da derrota no clássico, o presidente Alberto Guerra concedeu coletiva de imprensa e afirmou que o clube fará uma “boa” janela de meio de ano, priorizando um centroavante:

“Eu acho o elenco do Grêmio muito bom. Se pegar a janela de janeiro, fizemos três boas contratações. Soteldo, Diego Costa e Pavón. Estamos sofrendo com lesões. Vamos fazer uma janela boa no meio de ano. Queremos um centroavante e vamos buscar no meio do ano”, prometeu o mandatário.

Após sofrer seis derrotas consecutivas no Brasileirão, correndo risco de virar lanterna neste domingo, o Grêmio tenta dar fim à maré de azar já nesta quarta-feira, às 20h, fora de casa, diante do Atlético-GO.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas