Matheus Henrique cita Grêmio em entrevista e revela o seu desejo para a carreira

Volante deixou o Grêmio em 2021 e vem jogando no Sassuolo, da Itália

Em entrevista concedida nesta semana ao podcast “Denilson Show”, o ex-volante do Grêmio, Matheus Henrique, abriu o jogo sobre a continuidade da carreira e confirmou que tem o desejo de seguir na Europa, apesar das sondagens de clubes brasileiros como o próprio tricolor. Ele, no momento, tem vínculo até 2026 com o Sassuolo, que acaba de ser rebaixado no Campeonato Italiano.

“Se eu pudesse escolher, eu quero ficar no futebol europeu. Principalmente na Liga Italiana. Já estou adaptado com a liga, cultura, idioma, comida. Obviamente, se vier: ‘Premier League, você não vai?’. Não, óbvio que eu vou. Mas esse processo tem que passar de novo. Você teria que passar de novo, mas na Inglaterra”, declarou Matheus, antes de citar o Grêmio e outros clubes:

Veja também:
1 De 6.124

“Mas eu, meu pai, o Fábio Mello e o Gabriel, que cuidam da minha carreira, óbvio que não descartamos. Aqui, no Brasil, também tem grandes clubes. Um exemplo, aqui tem São Paulo, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético… Esses times te procurarem, devido à proporção, é como uma Lazio, um Napoli. São clubes gigantes”.

Matheus Henrique, que foi vendido pelo Grêmio logo no começo do Brasileirão de 2021, diz ter o sonho de jogar uma Champions League por um grande clube da Europa:

“Se eu tiver que escolher entre ficar lá e voltar (para o Brasil), eu vou ficar lá. Dar um passo lá. Ainda tenho alguns sonhos a serem conquistados. Tenho o sonho de jogar uma Champions League, de jogar em um clube grande da Itália, da Europa. Jogar este tipo de competição. Então, a gente vai ver o que será bom para mim, para o Sassuolo”, finalizou.

Matheus Henrique tem muito carinho pelo Grêmio

Em 2021, logo após a sua transferência ao Sassuolo ser confirmada, Matheus Henrique escreveu este emotivo texto de despedida ao Grêmio nas redes sociais, com juras de amor ao clube e muita gratidão por tudo que foi proporcionado no período:

“Obrigado por tudo Grêmio, ao nosso torcedor, a nossa diretoria, e principalmente aos meus companheiros durante todo esse tempo, desde a base ao profissional. Tudo que hoje tenho conquistado eu devo a este clube, que sempre me ajudou a proporcionar coisas grandes em minha vida e da minha família. O sentimento é apenas um, de gratidão eterna por tudo que vocês fizeram por mim, saio de cabeça erguida e honrado. E saibam de uma coisa, nem o sangue que corre em meu corpo é vermelho, e sim azul preto e branco! Pra sempre em minha história, OBRIGADO @gremio 🇪🇪💙”, postou, na época.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas