Mário Fernandes encaminha acerto com novo clube e gerará valor aos cofres do Inter

Lateral-direito e zagueiro brasileiro ficou muito pouco tempo no Inter em 2023

Publicidade

Após apenas cinco partidas, Mário Fernandes deixou o Inter ainda no primeiro semestre e agora tem tudo encaminhado para voltar ao futebol da Rússia. Porém, para a surpresa de muitos, o seu destino não será o CSKA, clube que defendeu por mais de 10 anos, mas, sim, o Zenit. As informações são do jornalista brasileiro Fábio Aleixo, que cobre o futebol russo.

“A notícia do dia na Rússia. Mário Fernandes será jogador do Zenit! Clube aceitou pagar compensação financeira ao Internacional e já se acertou com o atleta. Zenit vai pagar compensação de 366 mil euros. CSKA não quis. Jogador então decidiu conversar com outros clubes e acertou contrato. Viaja em breve para São Petersburgo para retomar a carreira”, informou o repórter.

Quando topou a rescisão contratual há alguns meses, o Inter colocou cláusula de compensação financeira se caso Mário Fernandes assinasse com alguma outra equipe. Desta maneira, a direção colorada vai faturar aproximadamente R$ 2 milhões com a ida do jogador ao Zenit.

“O clube fez todo o possível por ele. Mário saiu do Inter de maneira muito correta e transparente. Partiu dele e a gente tem que entender como os processos são. Talvez até esse crescimento do Igor Gomes tenha levado o Mário a tomar a decisão que tomou. Daqui a pouco você chega com a aspiração de ser o primeiro, mas não é e daqui a pouco não é mais nem o segundo, então você também avalia pessoalmente as condições”, disse o técnico Mano Menezes, em coletiva, ainda no começo do Brasileirão.

Concorrência pesou para Mário Fernandes

Além da dificuldade de adaptação em sua volta ao futebol brasileiro, Mário Fernandes enfrentou pesada concorrência no Inter, que já tinha o argentino Fabricio Bustos como titular e passou a ter Igor Gomes como opção no mesmo setor.

Leia mais: