Em vídeo publicado pelo CSKA Moscou, da Rússia, o lateral-direito Mário Fernandes terminou com o suspense envolvendo o seu destino de 2023. Ele confirmou que conseguiu a liberação dos russos para seguir no Brasil e revelou que vai mesmo jogar no Inter, de Porto Alegre. O contrato será de apenas um ano, como já vinha sendo especulado nos últimos dias.
“Fala, pessoal! Tudo bem? Passando aqui para agradecer ao CSKA pelo carinho e respeito que sempre tiveram por mim. Permitiram eu ficar mais um ano no Brasil. Durante o ano de 2023, eu estarei jogando no Internacional de Porto Alegre”, diz Mário Fernandes.
Друзья! Вместе с Марио Фернандесом хотим сообщить вам, что Марио принял решение возобновить игровую карьеру.
Наш клуб не стал возражать желанию Марио ещё год провести в Бразилии, чтобы быть рядом с женой и недавно родившимся сыном. pic.twitter.com/1RJ6kpnGWe
— ПФК ЦСКА Москва (@pfc_cska) December 11, 2022
Mário havia sido liberado em maio pelo CSKA para voltar ao Brasil e cuidar dos seus familiares. Neste período, recebeu sondagens de Grêmio e Santos, mas optou por seguir sem atuar. Naturalizado russo, ele esteve na Copa do Mundo de 2018 como titular e destaque da Rússia.
O lateral Mário Fernandes deixa a Rússia e vem para o #Inter!
Gostaram, Colorados? pic.twitter.com/RPMsGXZUaq
— JORNAL DO INTER (@JornalDoInter) December 11, 2022
Utilização de Mário Fernandes no Inter
Como já liberou Weverton de volta ao Bragantino, o Inter, no momento, não tem reserva imediato para Fabricio Bustos, que segue no elenco e é o titular absoluto da lateral-direita. Mário Fernandes também poderá ser usado como zagueiro e como volante pelo técnico Mano Menezes.
No setor de volantes, o Inter segue com dificuldades de encontrar um substituto ao lesionado Gabriel no mercado. E, na zaga, Vitão ainda é alvo de preocupação por ter contrato válido apenas até o meio do ano. Ele, que brilhou no Brasileirão, pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão