Da mesma forma que na Copa do Brasil contra o Corinthians, o Grêmio caiu na fase de oitavas de final em uma disputa por pênaltis na Libertadores. Dessa vez, o algoz foi o Fluminense, tendo em comum o fato de que o goleiro argentino Agustín Marchesín não conseguiu defender cobranças. Ele se mostrou chateado e se disse “golpeado” por isso na saída de campo no Maracanã, passando pela zona mista do estádio.
“Sim, havíamos estudado as cobranças do Fluminense. Hoje é um dia difícil de falar. Todos nós estamos chateados e tristes pelo resultado, por não poder dar alegria ao nosso torcedor. Ser goleiro nesta situação não é fácil. Saio muito golpeado do campo. Pedir desculpa à torcida. Trato de dar o melhor de mim e sinto que vinha fazendo tudo bem na Libertadores, mas nos pênaltis, no Grêmio, não tive essa sorte de ganhar. No México e em Portugal eu tive boa sequência em pênaltis, mas aqui as coisas não estão como eu quero. Chateado, triste. Não é bom momento para o goleiro”, lamentou.
Sobre o tempo normal dos 90 minutos, em que o Fluminense fez valer o fator casa vencendo por 2×1, Marchesín avaliou que o Grêmio não foi bem na etapa inicial e melhorou na segunda parte:
“No primeiro tempo não estivemos bem no jogo. Com uma linha de cinco na nossa defesa, eles tiveram facilidade para jogar no meio de campo. É uma equipe que joga bem ali, com muitos jogadores no meio. Já é tarde para falar de estratégia. Não serve para nada. No segundo tempo fomos muito bem. Dá raiva sair assim, fizemos um primeiro jogo muito bom. Queríamos levar alegria para o nosso torcedor”.
Outras falas de jogadores do Grêmio pós-queda:
Villasanti: “Acho que nos pênaltis é um pouco das falta de sorte, mas o Fluminense bateu muito bem e o goleiro deles pegou. Não tem muito segredo”
Jemerson: “Muito triste com a derrota e com a eliminação. No jogo de ida, jogamos bem. Hoje, no primeiro tempo não fomos bem, mas depois melhoramos. Nos pênaltis eles foram melhores. Agora é levantar a cabeça e pensar no Brasileirão. A gente tentou o máximo e do outro lado tinha uma equipe qualificada”
Gustavo Nunes: “Faltou um pouco de concentração no primeiro tempo, não entramos muito bem. Tomamos dois gols que não tem nem o que falar. No segundo tempo, a gente retomou, mas caímos. Estou me despedindo do Brasil. Quero agradecer a todos os torcedores e ao Grêmio. Essa semana estou partindo e quero agradecer ao Grêmio por ter confiado no meu potencial”
Leia mais:
- Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalação do Grêmio
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores do Grêmio explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube