Um flagra pela equipe de câmeras da ESPN Brasil mostrou como foi a saída do técnico Renato Portaluppi depois da eliminação do Grêmio nas oitavas da Libertadores. Assim que Arias marcou e garantiu o Fluminense nas quartas de final, o treinador gremista deixa o gramado com cara de poucos amigos, pisando em um copo, sem falar com ninguém rumo ao vestiário.
Os jogadores gremistas, como nem poderia ser diferente, saíram com frustração estampada pela oportunidade perdida de avançar na badalada competição continental. Ao Fluminense, resta agora o duelo contra o Atlético-MG nas quartas de final.
A ESPN flagrou a reação de Renato após o último pênalti 👇🏻 pic.twitter.com/GTrmPQnFBY
— Zona Mista (@zonamista_RS) August 21, 2024
No primeiro tempo, Renato escolheu uma formação com três zagueiros e sem meias de criação, deixando Cristaldo e Monsalve apenas para a etapa final da partida. Após sair levando 2×0 nos 45 minutos iniciais, o Grêmio reagiu, diminiu com Gustavo Nunes e forçou a disputa por pênaltis.
Foi também nos pênaltis que, recentemente, o Grêmio caiu nesta mesma fase de oitavas de final da Copa do Brasil para o Corinthians. Por isso, resta ao tricolor gaúcho apenas o Brasileirão até dezembro. O próximo jogo é diante do Criciúma, domingo, fora, às 16h.
Algumas falas de Renato na coletiva pós-jogo:
“O Diego Costa jogou quase os 90 minutos diante do Bahia no sábado. É um jogador que vinha há muito tempo parado, uns dois meses. E vinha com muitas dores musculares. Até se colocou à disposição, mas disse que não estava 100%. Seria muito arriscado que sofresse alguma lesão no começo do jogo pelas dores fortes que estava sentindo”
.
“Fizemos vários jogos com três zagueiros. Conseguimos algumas vitórias e boas atuações. Não acredito que tenha perdido o meio pela escalação que coloquei em campo. Nós tomamos gol de bola parada e contra-ataque. Não estivemos bem no início do jogo. Demos espaços para o Fluminense, cometemos erros e tomamos os gols”
Saiba mais:
- Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalação do Grêmio
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores do Grêmio explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube