
Dono de uma grande atuação na terça-feira, na sua melhor partida desde que chegou ao Grêmio, o goleiro Agustín Marchesín recebeu o abraço do seu concorrente, Caíque, assim que o jogo contra o Huachipato acabou no Chile com vitória tricolor de 1×0. O resultado garantiu o time gaúcho matematicamente nas oitavas de final da sempre badalada e disputada Libertadores.
Nesta quinta-feira, os dois goleiros compartilharam a foto do abraço nas redes sociais. E Marchesín escreveu o seguinte para o seu concorrente por posição no time titular: “Muito junto, irmão! Uma honra trabalhar com você, fera”.
Uma competição saudável pela meta tricolor entre Caíque e Marchesin pic.twitter.com/g29ExEE8cI
Marcelo Marques pode abrir mão de valores e doar gestão da Arena para o Grêmio, diz repórter
— Planeta Tricolor (@PlanetaTri1903) June 6, 2024
“Muito feliz pelo time, sabíamos que seria um jogo difícil, conseguimos a classificação. Por sorte o primeiro tempo foi nosso, no segundo sofremos bastante contra um time que joga bem. Muito frio, muito barro, mas muito feliz”, disse Marchesín, em outra entrevista.
Grêmio pode fortalecer marcação e ter surpresa na escalação contra o Cruzeiro
Renato feliz com Marchesín
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Com no mínimo três grandes defesas, algumas até em chutes fortes de fora da área, Marchesín foi um dos destaques do Grêmio no jogo que gerou a classificação. E o técnico gremista Renato Portaluppi fez o reconhecimento em coletiva de imprensa:
“Poderíamos ter terminado o primeiro tempo com o jogo definido. Infelizmente, não aconteceu. Eles tiveram chances boas e o Marchesín esteve muito bem. Mas a maioria com chutes de fora da área. O gramado prejudicou bastante. No primeiro tempo, quando deu para jogar, o Grêmio foi absoluto”, afirmou o treinador.
Com Marchesín em melhor fase e tendo sequência, o Grêmio encerra a sua participação na fase de grupos da Libertadores encarando o já eliminado Estudiantes, sábado, às 19h, no Couto Pereira-PR. Se vencer ou empatar por dois ou mais gols, irá encarar o Peñarol nas oitavas. Do contrário, terá o Fluminense pela frente.
Quanto o Grêmio arrecadará anualmente com a Arena nos cálculos de Marcelo Marques