Marcelo Bielsa cita futebol brasileiro e explica por que deixou Suárez de fora da lista do Uruguai

Técnico não levou Suárez para defender o Uruguai na abertura das Eliminatórias

O início da caminhada do Uruguai visando a disputa da Copa do Mundo de 2026 será sem a presença do atacante gremista Luis Suárez, que não foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa (foto). As duas primeiras partidas da Celeste serão contra Chile, na próxima sexta-feira (8), em Montevidéu e frente ao Equador, na terça-feira (12) da semana seguinte, em Quito.

Em coletiva, o experiente treinador falou o que pesou para a não convocação de nomes históricos como Suárez e Cavani. Por outro lado, o goleiro colorado Sergio Rochet e o volante gremista Felipe Carballo foram normalmente chamados:

“Tomo o exemplo de Suárez, com seu histórico, suas notícias esportivas, seus comentários sobre competir duas vezes por semana e seu caso de desconforto no joelho. Tudo isso com a alta demanda no futebol brasileiro”, explicou Bielsa, antes de acrescentar:

“Quando comecei a trabalhar, Cavani expressou que sua passagem pela seleção não havia terminado. O mesmo fez Suárez. Por isso, com essas duas informações, não precisei conversar com eles. Dou todas estas explicações porque quero ser respeitoso com Suárez e Cavani. Eles têm uma hierarquia diferente. Mas cada vez que faço a lista, observo 42 jogadores”, ampliou.

Suárez não se aposentou da Seleção

Em recente entrevista dada ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, Suárez disse que não foi procurado para conversar nem por Bielsa nem por ninguém vinculado à Seleção. Mas que segue disponível e com desejo de ajudar o seu país. Com o Grêmio, o contrato vai até o final do ano e ele já adiantou que mudará de clube para a temporada que vem.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas