Manutenção do esquema, mas importante mudança no ataque: Thiago Gomes pode surpreender em escalação do Grêmio

Treinador interino pode fazer alterações em relação ao time que perdeu domingo para o Santos

É provável que o técnico interino Thiago Gomes monte um Grêmio com outra “cara” dentro da ideia de jogo desta quarta, 20h30, fora de casa, frente ao Fortaleza, no Castelão. Segundo informações do portal GZH, o esquema com três zagueiros será mantido, mas sem a presença de um centroavante fixo, o que faria Diego Souza iniciar no banco.

LEIA MAIS – Thiago Gomes explica o que trabalhou no treino, promete atacar o Fortaleza e manda recado a Felipão: “Sempre lembrado”

A ideia de Gomes seria apostar em um ataque de maior velocidade e transição rápida, podendo ter Ferreira e Alisson como os homens de frente. Nas laterais, Vanderson e Guilherme Guedes estão mantidos e Darlan volta a ganhar oportunidade no meio.

“Fizemos um treinamento visando os encaixes de marcação e a forma de atacar o Fortaleza. É a nossa proposta de jogo. Usar as características dos atletas, potencializá-las e buscar vencer. Entramos em campo buscando fazer um bom jogo e evoluir. Os atletas estão muito focados. Realizamos um trabalho tático com muita conversa. Fizemos junto essa construção da melhor estratégia para o jogo. Temos tudo para entrar em campo e buscar a vitória”, disse Thiago Gomes em entrevista prévia ao jogo.

Assim, um possível time titular gremista para logo mais pode ter: Brenno; Ruan, Rodrigues, Kannemann; Vanderson, Lucas Silva, Darlan, Campaz (Jean Pyerre ou Sarará), Guilherme Guedes; Alisson e Ferreira.

Em campo, o Grêmio se encontra em situação dramática no Brasileirão sendo o 19° colocado com 23 pontos, mantendo a ameaça do rebaixamento.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas