
Após a derrota para o Athletico por 2×0, no Beira-Rio, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, torcedores do Inter perderam a paciência e xingaram o técnico Mano Menezes, cujo trabalho já passa a ser mais questionado com o passar dos jogos. Agora, Mano terá uma longa sequência fora de casa para tentar dar a volta por cima, a começar por este sábado, 21h, contra o Atlético-MG.
Mas, para Mano, há algo de positivo nesta sequência de quatro jogos longe do Beira-Rio: Atlético-MG, América-MG pela Copa do Brasil, Gre-Nal e depois Metropolitanos pela Libertadores.
“Às vezes, em um momento de tanta dificuldade, que o ambiente já passa a ser mais pesado (dentro de casa), jogar fora pode ser um alento para a equipe voltar a vencer”, opinou Mano em coletiva de imprensa concedida na noite desta quarta.
Outras falas de Mano Menezes em sua última coletiva:
Primeiro gol do Athletico
“Quando depois do jogo do São Paulo eu falei que não temos todas respostas, falei disso. Os jogadores sabem disso. O lance do primeiro gol estava controlado. Não tinha risco, mas ficamos na área e demos espaço para o adversário pensar”
Escolha da escalação
“A equipe não tem permitido que se preserve. É fácil tirar e expor equipe para uma derrota até maior. Além de perder jogadores, perco mais coisas. A intenção é proteger o que estamos fazendo. Alguns jogadores não vão iniciar contra o Atlético”
Mano xingado pela torcida
“Tenho certeza que a gente tem que ouvir bastante após perder como perdemos. Torcedor está com razão. O treinador é o maior responsável por tudo que está acontecendo. Quando não funciona, treinador é o maior culpado. O treinador está trabalhando para que as coisas funcionem”
Leia mais:
- Keiller desabafa após derrota “inadmissível” do Inter em casa; Mano recebe xingamentos da torcida
- Inter retira Mauricio da partida contra o Athletico, mas diz ter “provas robustas” de sua inocência