Inter

Mano quer Inter se espelhando no Palmeiras e sugere “mudança urgente” no futebol brasileiro

Técnico colorado Mano Menezes participou de podcast nos canais oficiais da Libertadores

Entrevistado pelo jornalista André Hernan em podcast especial para os canais oficiais da Libertadores, o técnico Mano Menezes avaliou o momento do futebol brasileiro e fez muitos elogios à “construção de time” feita pelo Palmeiras, com Abel Ferreira, no passar dos últimos anos. Ele entende que este é o caminho que o Inter deve se espelhar para seguir daqui para frente:

“O Palmeiras está na frente dos demais brasileiros, pois tem trabalho que sustenta o que os jogadores podem apresentar. Hoje você vê o time deles e elogia quase todos os jogadores. Isso é mérito do treinador. Há quatro anos, você não tinha essa avaliação dos jogadores que se tem hoje”, declarou Mano, antes de acrescentar:

“O Flamengo, individualmente, leva mais atletas por ter capacidade de investimento maior. A construção do time é mais importante do que tudo. O Inter não tem que se espelhar no Flamengo, mas no Palmeiras. Com um trabalho evoluído e crescimento como equipe”.

Mano critica hábito do futebol brasileiro

Ao longo do Brasileirão de 2022, Mano foi “traído” pelo microfone que fica logo à beira do campo e capta tudo o que falado nas áreas técnicas. Assim, todos viram quando ele xingou o quarto árbitro na vitória fora de casa sobre o Avaí, por exemplo. O treinador colorado entende que isso precisa urgentemente ser modificado:

“Existe uma coisa no futebol brasileiro que precisamos mudar com urgência. Você já notou que na Europa não tem aquele microfone que fica na área técnica do lado do treinador? Porque lá eles sabem que o que treinador fala ali faz parte do jogo de futebol. A Premier League não acha bonito mostrar isso para as pessoas. Só aqui acham bonito. Aí saem as coisas horrorosas. A gente poderia se preocupar em proteger os personagens que fazem o futebol. Não precisa o mundo inteiro te punir. Imagina se gravássemos tudo o que o torcedor fala na arquibancada?”, questionou Mano.

PRÓXIMOS JOGOS DO INTER:

11/04: Inter x CSA – Copa do Brasil
15/04: Fortaleza x Inter – Brasileirão
18/04: Inter x Metropolitanos – Libertadores

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados