Depois de dois empates consecutivos diante de Juventude em casa e Avenida fora, o Inter de Mano Menezes fez as pazes com a vitória na tarde deste sábado, no Beira-Rio, ao fazer 4×0 no São Luiz pelo Gauchão. E o triunfo fez o técnico dar uma entrevista coletiva mais “leve”, rebatendo até mesmo algumas críticas que considerou injustas após as partidas iniciais.
Um dos fatores que Mano discorda é sobre ter faltado “vontade” nos duelos contra Juventude e Avenida. Ao mesmo tempo, claro, reconheceu que ainda é necessário evoluir mais para retomar o padrão do fim de 2022:
- A cutucada de Mano Menezes nos treinadores portugueses e na imprensa após a vitória do Inter
- Agora comentarista, Danny Morais elogia possível reforço do Inter em transmissão
“É óbvio que sabíamos que em termos de ritmo e de competição já estava na hora de voltar a trabalhar na identidade que o time construiu. Nunca faltou vontade para a equipe para ser aquilo que vinha sendo, faltou um pouco de entendimento, voltamos a fazer coisas importantes. Vocês viram aparecer espaços na defesa do adversário que não apareceram, essa é a vantagem de sair na frente, importante não tomarmos gol, isso vai mudando a situação de uma partida, foi melhor executada porque fomos mais inteligentes”, comentou Mano.
Mano fala pela primeira vez de Baralhas
Até então, Mano Menezes não havia falado de Baralhas, mantendo a sua prática de só falar de reforços quando os mesmos são anunciados. Pela primeira vez, o treinador projetou a entrada do ex-jogador do Atlético-GO na sua equipe:
“Baralhas é um jogador de duas funções no meio. Fomos buscar porque ele poderia agregar isso, não queremos um grupo tão numeroso, mas queremos jogadores que façam duas funções. Ele faz bem a primeira, percorre bem a primeira faixa do campo, se quisermos dar mais consistência, ele pode fazer a segunda como já fez em jogos importantes da Sul-Americana”, comentou o treinador, para depois completar:
“É um jogador que está motivado, queremos profissionais com esse pensamento, que queiram vencer, se doar, isso faz diferença na caminhada que queremos construir”.
Mais aliviado após a primeira vitória, o Inter de Mano Menezes volta a jogar pelo Gauchão na quinta-feira, em casa novamente, às 16h30, contra o Ypiranga.
VEJA MAIS:
- “Nos cobramos muito”: o que disseram os jogadores do Inter depois da primeira vitória em 2023
- Inter negocia volante em definitivo e fatura novo valor no mercado: “Agradeço pela oportunidade”