“Está complicado”: Vitão diz que não participa das conversas e se preocupa sobre permanência no Inter

Jovem zagueiro se destacou no ano passado, mas ainda não tem permanência no Inter assegurada

Publicidade

Destaque do Inter na temporada de 2022, com atuações seguras especialmente no Brasileirão, Vitão vai vivendo a sua reta final de contrato com o colorado, tendo vínculo de empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, somente até o meio do ano. O desejo do jogador é permanecer, mas ele próprio admite que a situação está “um pouco complicada”.

Após a primeira vitória da temporada de 2023, neste sábado, pelo Gauchão, por 4×0 sobre o São Luiz, o zagueiro conversou com a imprensa na saída do estádio e abriu o jogo sobre o status atual do caso. E negou estar participando das conversas, deixando tudo a cargo das direções e do seu empresário:

“Cara, não é segredo pra ninguém que minha vontade é permanecer. Eu sempre falo. A gente sabe que está um pouco complicado, mas coloco nas mãos de Deus. Se for para sair, quero sair de cabeça tranquila sabendo que dei o meu máximo. Se for pra ficar será a minha vontade. Quero continuar trabalhando. Não participo das conversas, mas espero que tudo se resolva da melhor maneira possível”, declarou.

O que diz o Inter sobre Vitão

Da parte do Inter, há a garantia de que todos os esforços serão feitos visando a compra do jogador. Em sua primeira coletiva, o novo vice de futebol colorado Felipe Becker falou o seguinte sobre o assunto:

“Já houve conversas com o Shakhtar, mas eles estão em uma situação embaraçada lá. Vamos reabrir essas conversas. O Vitão é um jogador excelente e faremos de tudo para manter. Ele quer jogar no Inter, gosta de estar aqui e tem o nosso perfil. Em termos de negociação não aprofundamos porque tem uma situação do Shakhtar, mas estamos trabalhando nesse sentido”, pontuou.

Com Vitão ainda assegurado no time, o Inter volta a jogar na próxima quinta-feira, 16h30, em casa, diante do Ypiranga, pelo Gauchão.

Veja mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul