
De volta ao time titular, Wanderson atuou na vitória do Inter por 1×0 sobre o Botafogo por conta da suspensão de Pedro Henrique, que volta a ficar disponível domingo que vem, também fora, às 18h, contra o Coritiba. Isso não quer dizer, no entanto, que ambos enfim vão atuar juntos. O pensamento do técnico Mano Menezes segue sendo de usar apenas um ponta junto com o centroavante, que vem sendo Alemão.
Em coletiva depois da vitória no Engenhão, Mano fez uma explicação técnica e tática sobre não pensar, até o momento, em montar o Inter com dois extremas mais o centroavante:
“Já temos um lateral que é quase um ponta. Se eu fechar o corredor para esse jogador, que a maior qualidade dele é apoiar, com um outro ponta, vamos perder um jogador de meio e perdemos o Bustos. Não é que a gente não possa jogar com dois extremas, podemos jogar. Mas, quando jogamos com dois, os dois fazem mais beirada do que jogo de construção”, declarou Mano Menezes.
+ Baldasso promete fazer festa se o Inter for reconhecido como campeão de 2005
Mano Menezes “corta” jornalista
Já na reta final da coletiva, Mano “cortou” um repórter, que, em sua pergunta, alegou que o treinador colorado já havia anteriormente “sacramentado” o Palmeiras como campeão nacional. Neste momento, o time paulista tem 8 pontos de vantagem sobre o Inter.
“Eu sacramentei? Não, não ponha palavras na minha boca. Eu não tenho porta-voz. Tenho até assessor de imprensa, mas porta-voz que fale por mim não tenho nenhum. Eu que falo as coisas que eu penso, e não falei”, disse Mano, em certo tom de brincadeira.
Mano, assim como Taison e Liziero, está suspenso para a partida contra o Coritiba e o auxiliar Sidnei Lobo comanda o time na beira de campo.