Thiago Santos quase vira a partida para o Grêmio e pede maior valorização: “Todos sabem do meu comprometimento”

Volante gremista foi um dos destaques do segundo tempo diante do Bahia na Arena

Publicidade

Não fosse uma intervenção de última hora de Diego Souza, Thiago Santos poderia até ter virado para o Grêmio diante do Bahia, na Arena, neste domingo, em jogo que terminou no placar de 1×1 pela Série B. De volta aos jogos com frequência desde a chegada de Renato Portaluppi, o volante vem novamente se sentindo útil no elenco e espera ser mais valorizado daqui em diante:

“Venho trabalhando sempre sério, procuro fazer isso. Todo mundo vê o meu comprometimento. Agradeço ao Renato, que nos passa confiança. Temos que saber lidar com isso. (O placar adverso) Gera ansiedade. A torcida quer subir o quanto antes, a gente sabe, e temos que saber lidar com isso. Vamos pouco a pouco, o empate foi bom pelas circunstâncias. Falta pouco para chegar lá, vamos trabalhar para ganhar contra o Náutico”, disse Thiago Santos.

Contratado com o aval de Renato em 2021, Thiago Santos não chegou a jogar com o treinador na última passagem, já que Portaluppi saiu antes do volante estar à disposição. Por enquanto, o meio de campo gremista segue com Villasanti, Bitello e Lucas Leiva, mas com Thiago Santos crescendo na disputa.

Bolzan lamenta lance fatídico de Diego Souza com Thiago Santos

O próprio presidente gremista Romildo Bolzan Jr, em sua coletiva, lamentou o lance retratado acima entre Diego Souza e Thiago Santos, que poderia ter dado a importante vitória dentro da Arena.

“Uma certa frustração, porque no primeiro tempo tivemos várias chances de abrir o placar. Depois o lance do Diego Souza com o Thiago Santos que quase viramos. O resultado poderia ter sido melhor, mas a campanha tem sido assim. Com sofrimento. Mas temos segurança no nosso acesso. Ficou igual a antes, normal, como estava na rodada passada”, comentou o mandatário.

Mantido no 2° lugar da Série B com 58 pontos, o Grêmio volta a jogar no próximo domingo, a partir das 16h, fora de casa, diante do Náutico.

Veja mais notícias do Grêmio: