O técnico Mano Menezes gostou do que viu do Inter no primeiro tempo da vitória de 2×1 fora de casa sobre o Metropolitanos, que colocou o colorado na liderança do Grupo B da Libertadores. Em coletiva, ele falou do desempenho e despistou sobre a possível chegada de um novo preparador físico à comissão técnica após a ainda recente demissão de Jean Carlo Lourenço:
Desempenho do Inter
“Conseguimos fazer o placar. Poderíamos ter feito mais um com Luiz Adriano. Fizemos primeiro tempo muito bom. Não conseguimos ter controle da bola no 2º tempo. Time sofreu com isto. No primeiro tempo, bem abastecido, deu força grande. No segundo, sofremos. Gol recolocou adversário no jogo. Depois eles jogaram bola direta na nossa defesa”
Parte física e vinda de novo preparador
“Não foi só uma queda física no segundo tempo, seria simplista avaliar desta forma. O clube está tomando as medidas necessárias, já temos o bastante para avançar nesse assunto com o nosso preparador da casa”
Importância da vitória
“Hoje tivemos um início melhor de jogo principalmente na questão de produção, fomos competentes nas oportunidades que tivemos. Mas hoje o mais importante foi a vitória, vamos no curto prazo voltar a ser uma equipe competitiva em todos os jogos”
Dedicação dos jogadores
“Jogadores se entregaram muito. Não temos um pingo de reclamação deles. Sair da situação passa por competirmos mais, por mais tempo. Por isto trabalhamos para nos tornarmos em equipe que briga por todos resultados”
Campanha do Inter
“É bom a gente olhar para o lado para ter parâmetros. Inter tem a 6ª ou 7ª melhor campanha entre as 32 equipes. Somos o 1º do grupo. Pelos critérios de hoje, com uma vitória nos dois próximos jogos podemos nos classificar. Resultados positivos podem melhorar desempenho”
Leia mais:
- Primeiro treino após o Gre-Nal teve desentendimento entre jogadores, revela jornalista
- Guerrinha mantém “canal aberto” com Mano e diz ter dado conselho sobre como o time deve jogar