Titular absoluto do Inter em todas as partidas desde que chegou ao clube, ainda sob comando da antiga comissão técnica de Alexander Medina, o lateral-direito Fabricio Bustos terminou o empate em 0x0 diante do Avaí neste domingo sentindo algumas dores tendo que ir no sacrifício até o fim. Mas, para o atual técnico Mano Menezes, não é nada que possa preocupar para a sequência até por se tratar de um jogador “argentino”.
LEIA MAIS – “Foi um lance bonito”: Pedro Henrique avalia estreia e lamenta erro no chute após belo drible em zagueiro
“É argentino. Não pode sentir essas dorzinhas poucas aí e não jogar, vai estar à disposição no jogo que vem (risos). Brincadeira. Não tínhamos mais alteração para fazer naquele momento, pois já tínhamos feito as cinco. Então contamos com a entrega e a superação do jogador. Um comportamento importante dele. Foi um pisão, algo desse tipo. Certamente não é nada grave. Causa dor na hora, mas vamos passar por cima disso para quinta-feira”, disse Mano em coletiva na sala de imprensa do Beira-Rio.
Um outro jogador tratado individualmente por Mano após o empate no Brasileirão foi Wesley Moraes, que perdeu a posição para Alemão nos últimos jogos e não entrou contra o Avaí. O treinador gosta de sua característica de jogo e está focado em trabalhar na sua “recuperação”:
“Wesley naturalmente vai ser recuperado. Vamos trabalhar para que ele ganhe confiança. Vamos trabalhar fundamentação de acabamento de jogadas. É um jogador de porte interessante. Queremos que ele vá além do pivô que faz bem. Para girar, concluir. Trabalhar a bola aérea para melhorar o cabeceio. Precisamos levar vantagem pela estatura dele. Só não entrou hoje porque em determinado momento ficamos afastados do meio de campo com a última linha. Aí optei pelo David para atrairmos os zagueiros e dar espaço de infiltração para Taison, para Edenilson”, explicou o treinador.
Alan Patrick vem aí no Inter
Principal reforço da parte final da janela de transferências do Inter, Alan Patrick já tem data para fazer a reestreia com a camisa colorada. Mano elogiou a evolução do atleta no dia a dia de preparação e projetou levá-lo para o jogo contra o Juventude, fora de casa, domingo que vem, 19h.
“Ele não está inscrito na fase de grupos da Sul-Americana, então vamos classificar para dar este presente a ele para ele jogar as oitavas (risos). Se tudo ocorrer como imaginamos, ele se junta ao elenco contra o Juventude”, salientou Mano.
Antes de pensar no Juventude e voltar as suas atenções ao Brasileirão, onde é 7° colocado com 7 pontos, o Inter pensa no Guaireña, em duelo no Paraguai na quinta-feira, 19h15, em mais uma rodada da chave da Copa Sul-Americana.
VEJA MAIS – O apoio da torcida colorada no Beira-Rio contra o Avaí e entrevista exclusiva de Alemão após o jogo: