Principal reforço do Inter até agora na temporada de 2023, o volante chileno Charles Aránguiz ainda não tem data definida para fazer a sua reestreia. Ele entrou na pauta da coletiva de imprensa do técnico Mano Menezes depois da vitória colorada por 2×0 sobre o Bahia, neste domingo, pelo Brasileirão, onde sobraram elogios à qualidade do jogador chileno.
Mano explicou que o planejamento da comissão técnica para ele é feito com cautela, já que sequer atuou esse ano por problema muscular na panturrilha de quando ainda atuava no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Pelas palavras do técnico, não há chance de Aránguiz jogar na quarta, 21h30, diante do América-MG, em casa, pela Copa do Brasil.
“Quando ele estiver à disposição, faremos questão de utilizar ele e avisar a vocês. A qualidade é indiscutível. Mas ainda não chegamos nisso. Estamos tendo muito cuidado na retomada dele. Tem dias que seguramos um pouco mais. Ele mesmo dá o feedback para gente. A gente segura um pouquinho, dá um passo para trás, com calma. Assim que tivermos, vamos contar com ele”, prometeu Mano.
A aguardada volta de Aránguiz ao clube
Em uma primeira perspectiva, Aránguiz só retornaria ao Inter a partir de julho, data do pré-contrato assinado ainda no começo de 2023. Entretanto, após uma arrastada negociação, que contou com a vontade do próprio atleta, o clube gaúcho conseguiu a liberação antecipada junto ao Bayer.
“Minha lesão foi na panturrilha, mas estou bem. Fisicamente e psicologicamente. Estou na última etapa da recuperação. Agora, com o corpo médico do clube, montaremos o cronograma para não cometer algum erro nisso. Daqui a pouco estarei com o grupo o mais forte possível para ajudar na temporada forte que temos”, disse Aránguiz logo em sua chegada ao Beira-Rio, na apresentação.
Em sua primeira passagem pelo Inter, entre 2014 e 2015, Aránguiz chamou a atenção e entusiasmou a torcida pela qualidade do futebol praticado no setor de meio de campo. No período, foi bicampeão gaúcho e semifinalista da Libertadores.
LEIA MAIS :
- Primeiro treino após o Gre-Nal teve desentendimento entre jogadores, revela jornalista
- Guerrinha mantém “canal aberto” com Mano e diz ter dado conselho sobre como o time deve jogar