Após a vitória de 2×0 sobre o São José, que deixou o Inter em 2° com 16 pontos no Gauchão, o técnico Mano Menezes disse, em coletiva, estar gostando das dificuldades que o time vem passando ainda na fase inicial do estadual. Ele afirmou que ainda não pensa em Gre-Nal e ainda fez breve comentário sobre a viagem do presidente Alessandro Barcellos à Europa em busca de reforços como Aránguiz e Luiz Adriano.
- Wanderson admite “muita vontade” de jogar Gre-Nal e cutuca jornalista gremista: “Não vai dar pra você”
- Lisca sai em defesa do futebol de Alemão e diz que Inter ainda tem um dos melhores jogadores do país
Dificuldades
“Eu gosto das dificuldades que a equipe está passando. É assim que a equipe se constrói melhor. Se você começa com muitas facilidades, pode criar uma ilusão na reta final do campeonato. Eu prefiro encontrar as dificuldades agora, para ir procurando encontrar as soluções, com a equipe amadurecendo”
Escolha tática
“A opção de jogar com dois atacantes de beirada mais o Alemão era uma necessidade de observar essa formação em casa. Mas tem uma questão nítida. O time perde na construção, fica mais previsível e dependente da jogada individual. Quando o posicionamento é variável, fica mais difícil para o adversário marcar. Temos que saber nos comportar de diversas maneiras”
Gre-Nal e viagem do presidente
“Não estamos pensando no Gre-Nal. O Gre-Nal é lá na frente. Primeiro precisamos classificar, e essa classificação passa pela vitória sobre o Aimoré. Se o presidente foi para Europa acho que ele tem um motivo né? Vamos ver o que vai acontecer”
Momento de Alemão
“Se o Alemão está tendo dificuldades neste ano são as mesmas do ano passado. Pois o esquema não mudou. O time está crescendo e ele vai crescer na hora certa”
Veja mais do Inter de Mano:
- E o motivo? O jogador do Inter de Mano Menezes que ainda não fez a estreia, mas já levou um cartão amarelo
- “Só queria falar uma coisa”: de volta, Gabriel Mercado comanda motivação no vestiário do Inter de Mano Menezes; assista