Apesar da vitória de 1×0 fora de casa sobre o Brasil de Pelotas neste sábado, construída com gol de pênalti do atacante Pedro Henrique, o técnico do Inter, Mano Menezes, novamente foi cobrado na coletiva sobre a performance que o clube vem tendo em 2023. Em defesa dos atletas e do seu trabalho, Mano afirmou não ver ninguém do Gauchão com “desempenho” melhor que o colorado.
Nem mesmo o líder Grêmio, que venceu todos os jogos até aqui e pode voltar a ter 8 pontos de distância ao Inter na liderança se vencer o Avenida, em casa, neste domingo.
- Mano Menezes atualiza situação de Mário Fernandes e explica permanência de Johnny no time titular
- Mário Fernandes joga apenas cinco minutos, sofre batida de cabeça e preocupa colegas de Inter; assista
“Não vi nenhuma equipe ter melhor desempenho que o Inter, apesar da tabela mostrar uma pontuação diferente. Está todo mundo parecido, retomada de temporada é assim, estamos construindo uma campanha, pra chegar lá na frente e a gente estar bem como equipe. O pessoal tá ansioso, faz tempo que não ganha o Gauchão, não se ganha o Gauchão nas primeiras rodadas, ali se busca a classificação”, comentou Mano.
Para o treinador, as características do jogo no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, impossibilitavam um jogo mais vistoso e de maior qualidade técnica:
“Foi um jogo disputado como a gente esperava, truncado, com muita falta, muita disputa, demoramos para entrar, mas entramos na partida. Saio muito contente com o comportamento da equipe, entendo que existiram momentos complicados durante o decorrer. No segundo tempo fomos melhor ainda. Nos comportamos bem para o tipo de jogo, e é uma vitória que nos dá tranquilidade e encaminha pontuação para a nossa classificação”, ampliou.
Semana do Inter de Mano Menezes
A partir da vitória obtida em Pelotas, o Inter volta a ser o 2° do Gauchão com 13 pontos. Próxima partida: Inter x São José, quinta-feira, 21h30.
LEIA MAIS:
- Inter demonstra “falta de criatividade” ao buscar a contratação de Luiz Adriano, avalia narrador
- O gesto de Mano Menezes em direção à torcida após o empate do Inter contra o Caxias em casa
- Mikael estreia no América-MG em jogo com gol inusitado de outro ex-jogador do Inter; assista