Maicon ganha colegas de peso para o Fut7 do Grêmio e fala sobre possível jogo de despedida na Arena

Ex-volante do time profissional foi apresentado oficialmente para o projeto do Futebol 7

Publicidade

Adorado pela torcida do Grêmio e multicampeão pelo clube como atleta profissional, Maicon foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira como reforço para o projeto do Futebol 7 gremista, que volta às atividades após um ano inativo. Ao lado do ex-camisa 8, o clube terá outros nomes de peso na modalidade como Douglas, Léo Moura, Edilson, Rodrigo Mendes, Falcão e Romário.

“Para mim vai ser um desafio. Eu jogo no sintético somente pelada com os amigos e como o Douglas falou é um jogo muito rápido. E jogar com meus colegas e o nível deles, acho que vai facilitar dentro do campo. São esses caras que vão ajudar nós lá atrás, nossa fase de jogar já passou. Mas ter Romário, Falcão, Rodrigo Mendes ajudam muito”, disse Maicon, segundo registro do portal Imortal News.

A pré-temporada do Futebol 7 gremista começa nesta semana e o primeiro desafio oficial será a Copa Gramado, que será disputada nos dias 1 e 2 de abril na cidade da Serra Gaúcha.

“Até que eu estou curioso para saber como vai ser, estou doido para jogar. É um jogo que me facilita, jogando com o Douglas a gente se olhava e já sabia o que tinha que fazer. Acho que vou conseguir jogar até mais que no campo. Independente do que a gente conquistou, nós somos muito simples. A oportunidade que eu tiver vou tentar me ambientar o mais rápido possível. Vestir a camisa do Grêmio é sempre uma honra”, ampliou Maicon.

Maicon brilhou como jogador do Grêmio – Foto: Reprodução/YouTube

Em pouco mais de um ano, o Fut7 do Grêmio conquistou os títulos da Liga das Américas, Recopa Sul-Americana, Copa da Liga Nacional, duas vezes o Gauchão e duas vezes a Recopa Gaúcha. No final de 2021, no entanto, encerrou as suas atividades para só voltar agora.

Maicon fala sobre jogo de despedida pelo Grêmio

Após sair de forma turbulenta no final de 2021, Maicon ainda jogou pelo CRB antes de encerrar a carreira em 2022. Em outras entrevistas, deixou claro que gostaria de um último jogo na Arena para se despedir da torcida. Ele foi perguntado sobre o assunto na coletiva de hoje:

“Não quero um jogo de despedida, quero um jogo para apagar a forma que saí do clube. Mas isso é assunto mais pra frente… tenho certeza que se sair o jogo o estádio vai estar cheio”, comentou.

LEIA MAIS: