Imprensa

Maicon explica por que não fez mais jogos pelo Grêmio e se vê bem perto de parar de jogar futebol

Volante está sem clube desde que deixou o CRB ainda no começo da atual disputa da Série B

Após 248 jogos, com 15 gols e os títulos da Copa Conmebol Libertadores da América, da Copa do Brasil como capitão, da Recopa Sul-Americana e de campeonatos estaduais, Maicon encerrou seu ciclo no Grêmio no segundo semestre do ano passado e manteve intocável a idolatria perante aos torcedores. Mas, ao olhar para trás, ele admite que queria ter feito ainda mais partidas pelo clube.

Especialmente nas duas últimas temporadas, ele passou a sofrer série de problemas físicos de baixa gravidade, mas que atrapalhavam sua sequência no time.

“Fiz 248 jogos e não joguei mais porque comecei a ter esses problemas no final que me atrapalhavam muito. Sempre fui um cara de me entregar ao máximo em jogos e treinos. Saía da minha posição, estava em todos os lados dando opção, correndo, ajudando. Chega uma hora que a carcaça não aguenta. Vejo vários amigos meus com 30 anos com dificuldade de achar clube”, disse o volante em entrevista ao Storicast, no YouTube.

+ Guerrinha aponta declaração de Mano que pode não pegar bem no elenco do Grêmio

Perto de fazer 37 anos, o antigo camisa gremista já se vê perto do fim da carreira e não garante que vai assinar novamente com outro clube. Ele saiu do CRB bem no começo da atual Série B.

“Hoje, chegando nos 37 anos, já me vejo mais perto de parar do que seguir jogando. Ainda não decidi o que vou fazer dentro do futebol. Eu também não quero fechar por um ano com um clube e aí ficar recebendo sem conseguir jogar. Nunca fui assim”, concluiu Maicon.

+ Alex Bagé critica árbitro e VAR após lesão de Balbuena em Grêmio x Ceará

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!