O Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, premiou durante a semana os melhores de cada posição do Brasileirão de 2023 e o volante do Grêmio, Villasanti, foi lembrado e teve a grande fase recompensada com a presença nesta seleção. O jogador esteve acompanhado de sua mãe, Mirta, e do filho pequeno durante o evento, em que inclusive relembrou a triste pedrada que sofreu antes de um Gre-Nal no Beira-Rio no ano passado.
“O acontecimento da pedrada ficou para o passado, mas marcou minha vida. Foi um momento difícil, mas prefiro ficar com os bons momentos que tive aqui no Brasil. Acho que 2023 foi muito bom no Grêmio e fico feliz por isso”, comentou Villasanti.
- Após vice-campeonato do Brasileirão, Renato lembra pênalti não dado de Yuri Alberto no 1° turno: “Não me sai da cabeça”
- Renato Portaluppi desafia “qualquer treinador” a fazer 50% do que ele fez no Grêmio na atual temporada
Depois, também no palco, a mãe do volante gremista falou de todo o seu orgulho pelo momento do filho e chegou a se emocionar na entrevista:
“Muito orgulhosa. Não sei falar em português, vou falar em espanhol. Mas estou orgulhosíssima do meu filho, por poder acompanhar esses momentos. Não tenho nada mais a dizer. Sou uma mãe abençoada. Nunca me deu problema”, disse Mirta.
https://twitter.com/soccergfbpa/status/1734026908193419674
Com Villasanti e Suárez, a Seleção do Troféu Mesa Redonda
A escalação conta com: Everson (Atlético-MG); Rafinha (São Paulo), Murilo (Palmeiras), Beraldo (São Paulo) e Piquerez (Palmeiras); Tchê Tchê (Botafogo), Villasanti (Grêmio) e Raphael Veiga (Palmeiras); Lucas Moura (São Paulo), Luis Suárez (Grêmio) e Endrick (Palmeiras). O melhor técnico foi Dorival Júnior.