Um nome que liga Grêmio e Inter neste momento do mercado da bola é o do centroavante Luiz Adriano, de 34 anos, que não vem atuando no Palmeiras e foi procurado pelos dois clubes gaúchos recentemente. Quem confirmou o contato foi o diretor de futebol do time paulista, Anderson Barros, à Rádio Gaúcha:
LEIA MAIS – Ex-dirigente do Grêmio explica motivo pelo qual nem cogitaria a vinda de Luiz Adriano: “Temerário ao clube”
“Há algumas semanas, eu recebi um contato do Paulo Bracks (executivo de futebol do Inter). Tudo como deveria ser. Houve uma busca por informações, conversamos, mas nada além disso. A mesma coisa que aconteceu com o Grêmio, também. Alguns contatos, mas nada além”, declarou Barros.
A informação é de que o Palmeiras só liberaria o atacante em definitivo ao custo de cerca de US$ 3 milhões (R$ 15,5 milhões). Luiz Adriano mantém vínculo com o atual clube até junho de 2023.
Tanto Grêmio como Inter buscam atacantes para a sequência da temporada, e a “vantagem” de Luiz Adriano é de não ter feito os 7 jogos limitantes no Brasileirão até o momento. Felipão gosta do jogador e veria com bons olhos a sua vinda ao tricolor.
O Inter, por sua vez, ainda não conta com Paolo Guerrero, que segue se recuperando de uma nova lesão no joelho e pode voltar aos treinamentos ainda nesta semana. Yuri Alberto e Galhardo têm jogado, mas ambos estão suspensos para sábado, 20h, em casa, contra o Cuiabá.