
O único clube brasileiro fora o Inter que Luiz Adriano jogou na carreira é o Palmeiras, time pelo qual o atleta chegou em 2019 e teve a oportunidade de faturar duas Libertadores. Hoje de volta ao Beira-Rio, o centroavante de 36 anos tem muito carinho pelo que viveu em São Paulo e relembra com gratidão do “grupo maravilhoso” que compartilhou no Verdão:
“Graças a Deus consegui fazer um belo trabalho no Palmeiras, conquistar títulos com aquele grupo maravilhoso. Fiquei muito feliz pela minha passagem lá. Foi uma passagem incrível. Cheguei no meio de um mata-mata de Libertadores, fomos eliminados, mas ganhamos experiência e vencemos a Libertadores seguinte. Muito especial”, disse Luiz Adriano, em entrevista ao “Fala, Jogadô!”, do Lance!.
- Rochet faz grandes defesas, mas não evita derrota do Inter para o River Plate: “Tem mais 90 minutos”
Luiz Adriano não pensa em parar ainda
Apesar de já ter jogado na Europa, vencido muitos títulos e alcançado um ótimo patamar financeiro, Luiz Adriano garante que ainda não pensa em encerrar a carreira. Ele se vê em condições e com “lenha para queimar” por mais tempo:
“Ainda não estou pensando nisso, tenho muita lenha para queimar ainda. Vejo que tenho condições de continuar por muitos anos ainda”, disse, antes de falar da volta ao Inter:
“Sempre ficou dentro de mim essa vontade de voltar. Até que se concluiu agora depois de tanto tempo. Muito feliz de ter voltado para esse clube maravilhoso. Minha família toda é colorada, todos são de Porto Alegre, então estou literalmente em casa”, encerrou.
LEIA MAIS DO INTER:
- Enner e mais um: Coudet indica qual poderá ser a sua dupla de ataque no Inter mais adiante na temporada
- Lisca revela ter ficado “bem perto” de treinar o Grêmio no ano do rebaixamento: “Seria legal”