Em busca de reforços para 2023, também para o setor de ataque, o Inter viu um velho conhecido ser oferecido recentemente. Trata-se de Luiz Adriano, de 35 anos, que atualmente defende o Antalyaspor, da Turquia, mas tem o desejo de voltar a jogar no Beira-Rio, segundo informações dadas pelo portal GZH nesta quinta-feira. O último clube do jogador no Brasil foi o Palmeiras.
Luiz Adriano tem um passado ligado ao Inter, já que foi criado nas categorias de base do clube e depois, no profissional, foi decisivo no título do Mundial de 2006. Ele fez gol na semifinal contra o Al-Ahly e participou do gol decisivo de Adriano Gabiru na final contra o Barcelona.
- Direção do Inter impõe condição para avançar por Juan Quintero, de saída do River Plate
- Jogadores brasileiros escolhem ex-treinador do Inter como o pior do futebol brasileiro em 2022
Mesmo reconhecendo e valorizando este histórico, a direção do Inter descarta o retorno de Luiz Adriano para 2023. O foco do clube é buscar um jogador com potencial de crescimento na carreira, ainda com “fome” e que futuramente possa até gerar potencial de retorno em negociação.
No momento, o Inter conta com Alexandre Alemão como centroavante titular até pela boa temporada que fez em 2022 e tem também Mikael como segunda opção – o jovem Lucca também vem treinando no profissional. Já o argentino Braian Romero está sendo negociado com o Tijuana, do México.
Inter, ex-clube de Luiz Adriano, contratou apenas um jogador para 2023
Até o presente momento, o Inter, que admite estar tendo dificuldades no mercado, contratou apenas o lateral-direito e zagueiro Mário Fernandes para 2023. Além de um centroavante, a direção também busca um volante de bom poder de marcação.
VEJA MAIS:
- Após perder Lucas Romero, direção mira dois novos nomes e cogita reatar “namoro” antigo
- Colorado libera negociação e Heitor deixa o futebol da Bélgica para um novo desafio no Brasil