
No mesmo dia em que chegou, vestiu a 15 e foi apresentado oficialmente, Lucas Leiva já foi ao gramado do CT Luiz Carvalho iniciar o trabalho físico visando a reestreia pelo Grêmio. De forma protocolar, ele precisará esperar até o dia 18 de julho, data da reabertura da janela de transferências internas, para poder estar apto novamente a jogar pelo tricolor.
“Então, eu venho trabalhando fisicamente e meu último jogo foi no final de maio. Até lá tem um tempo de trabalho, mas acho que vou estar à disposição já na primeira partida após a reabertura da janela”, comentou o volante em sua coletiva de apresentação.
O Grêmio tem no calendário uma partida marcada para o dia 19, fora, diante do Brusque. Assim, é possível imaginar a presença de Lucas pelo menos entre os relacionados do técnico Roger Machado.
+ Vaguinha diz que não demitiria Roger Machado e cita dois motivos para isso
Lucas fala da Batalha dos Aflitos
Ainda jovem, iniciando no profissional gremista, Lucas fez parte da incrível Batalha dos Aflitos vencida contra o Náutico em 2005, algo que levou o tricolor ao título da Série B daquele ano. Mas, para alívio dos tricolores, ele não acredita que nada semelhante possa se repetir agora:
“Fácil nunca é. Tem grandes times nesse ano. Times de grande história. Está muito competitiva a Série B. Não vai ser como foi na Batalha dos Aflitos até porque agora tem o VAR. Não vai ser necessária uma batalha. Mas se tiver que sofrer como 2005, terminando da mesma forma, podemos suportar”, comentou, antes de falar de toda a sua identificação:
“O Grêmio foi o início do meu sonho, eu cheguei com 16 anos, morei no olímpico, vivenciei quando o Grêmio caiu em 2004, retornou em 2005, consegui vivenciar todos os momentos. Sempre deixei bem claro que eu tinha esse sonho. O momento chegou e não importa aonde o Grêmio está, importa que eu tenha novamente essa oportunidade de representar esse time que é tão importante pra mim”.
+ Diogo Olivier resume caso do papel picado em Inter x Flamengo: “Mico para a história”
Veja imagens do primeiro dia de Lucas Leiva no Grêmio:
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:
- Emprestado pelo Grêmio, Jean Pyerre desabafa após fazer golaço diante do Palmeiras: “Não sou pobre coitado”
- Ex-profissional do Grêmio diz que trabalhou com vários técnicos melhores que Renato: “Enderson Moreira é um deles”
- Roger lembra apelido pejorativo, mas diz querer meia “como o Zinho fazia” no Grêmio: “Para cadenciar o time”