Lucas Leiva define Renato como “gestor” e revela mensagem para Roger após demissão em 2022

Em nova entrevista, ex-volante relembrou a recente passagem que teve pelo Grêmio

Publicidade

Aposentado dos gramados por conta de um problema cardíaco descoberto em 2023, o ex-volante Lucas Leiva reapareceu na mídia nesta semana em uma entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, onde citou com mais detalhes o trabalho que teve com Renato Portaluppi em sua volta ao Grêmio. O antigo jogador, que viveu 15 anos na Europa entre Liverpool e Lazio, afirma que se surpreendeu positivamente com o atual treinador gremista.

Lucas Leiva ainda deu bastidores da decisão de Renato de escalá-lo quase como um atacante na reta final da Série B, dando liberdade para pisar na área e finalizar, “abandonando” as funções de marcação de um volante que sempre foi na carreira:

“Eu nunca tinha trabalhado com o Renato e não tinha noção de como ele era. Foi uma bela surpresa. É aquilo que todos observam. Se eu posso definir ele em uma palavra, é ‘gestor’. Ele faz muito bem a gestão de grupo. Naquele momento, ele conseguiu juntar os atletas que tinham dificuldade e viu uma possibilidade de jogar mais no ataque. Nunca tinha jogado assim, mas foi algo simples. Ele me disse que não tínhamos uma estrutura de sair jogando, nem velocidade que gostaríamos. Seria para eu recuperar a característica de entrar mais na área e fazer gols, algo que não era comum para mim na Europa”, declarou Leiva, antes de definir Renato como “gestor”:

“Todos acham que o Renato é futevôlei. Ele gosta muito de futevôlei, mas foi um dos treinadores que eu mais trabalhei em relação a treinamento e intensidade. Cada treinador tem a sua característica de trabalho. Ele mesmo diz que o Diniz sai jogando de uma forma que não agrada ele. É uma forma diferente de ver futebol e está tudo bem. Mas o Renato me surpreendeu positivamente na questão do trabalho. Tem a resenha dele, as histórias, que ele era o galã, o DVD, mas na hora do trabalho ele cobra muito e exige profissionalismo”.

Lucas Leiva grato a Roger Machado

Quando voltou ao Grêmio no meio de 2022, o ex-volante encontrou Roger Machado como treinador da equipe. Porém, o atual comandante do Juventude não completou aquela campanha e foi demitido na reta final para dar lugar a Renato:

“O Roger foi um cara importante para mim no Grêmio, porque foi ele que me trouxe e acreditou. Eu até mandei uma mensagem quando ele saiu no fim da Série B, depois daquele jogo do Criciúma. Eu falei: ‘Bah, Roger, eu gostaria de ter te ajudado mais do que eu ajudei’. Pensando na responsabilidade minha mesmo. No meio do caminho, trocou o comando pela pressão”, finalizou Lucas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul